Assinar

Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão

Buscar

Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão

Empresa de mídia exibirá quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último somente no Premiere


31 de janeiro de 2025 - 15h43

Atual campeão Brasileiro, Botafogo é um dos times da LFU (Crédito: Divulgação / Brasileirão Betano)

Atual campeão Brasileiro, Botafogo é um dos times da LFU (Crédito: Divulgação / Brasileirão Betano)

Atualizada em 31/01, às 16h08

A Globo fechou um acordo com a Liga Forte União (LFU) para a exibição do Campeonato Brasileiro no período de 2025 a 2029. A empresa de mídia já tinha em sua grade os jogos da Liga Brasileira de Futebol (Libra) com exclusividade e, agora, garante também as partidas das cotas restantes da negociação com a outra liga.

Pelo acordo com a LFU, a emissora terá, em média, quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último para exibição somente no Premiere, na TV paga. A Globo passa, então, a ter oito jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada.

Com isso, a empresa de mídia terá jogos exclusivos em todas as suas plataformas pagas (Sportv e Globoplay+ canais) ou gratuitas (TV Globo e Globoplay), e um jogo não exclusivo, com exibição somente pelo Premiere.

Além da empresa de mídia, a LFU fechou contratos de transmissão com CazéTV, Prime Video e Record. A liga inclui times como Corinthians, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.

Pelo acordo com a Libra, a Globo exibirá as partidas de Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Com a LFU, a emissora passa a ser o veículo com mais transmissões da competição e esse anúncio conclui a primeira rodada de negociação de direitos de transmissão realizada em blocos para o Brasileirão.
Essa negociação gerou à Liga Forte União o valor de R$ 1,7 bilhão por ano. Antes disso, os valores giravam em torno de R$1,1 bilhão, segundo dados apurados pela reportagem.

Patrocinadores do futebol

A Globo pode faturar cerca de R$ 2 bilhões com o Pacote Futebol Nacional, que engloba os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. A empresa de mídia soma 13 marcas em suas cotas – divididas entre TV aberta e por assinatura.

Na TV Globo, são oito patrocinadores: Itaú Unibanco, Fiat, Amazon.com, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão. Já as marcas Stellantis, Bradesco, Ambev e Novibet patrocinarão as transmissões pelo Sportv, enquanto Betano garantiu a cota TOP do projeto nas duas plataformas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões

    MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões

    YouTuber se junta ao CEO do Roblox, David Baszucki, e outros investidores para adquirir a rede social em meio à imbróglio nos Estados Unidos

  • Spotify reconhece podcasts brasileiros em nova premiação

    Spotify reconhece podcasts brasileiros em nova premiação

    Não Inviabilize, NerdCast e Café da Manhã são alguns dos programas destacados pelo Creator Milestone Awards; confira todos os premiados