Assinar

Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão

Buscar

Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão

Empresa de mídia exibirá quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último somente no Premiere


31 de janeiro de 2025 - 15h43

Atual campeão Brasileiro, Botafogo é um dos times da LFU (Crédito: Divulgação / Brasileirão Betano)

Atual campeão Brasileiro, Botafogo é um dos times da LFU (Crédito: Divulgação / Brasileirão Betano)

Atualizada em 31/01, às 16h08

A Globo fechou um acordo com a Liga Forte União (LFU) para a exibição do Campeonato Brasileiro no período de 2025 a 2029. A empresa de mídia já tinha em sua grade os jogos da Liga Brasileira de Futebol (Libra) com exclusividade e, agora, garante também as partidas das cotas restantes da negociação com a outra liga.

Pelo acordo com a LFU, a emissora terá, em média, quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último para exibição somente no Premiere, na TV paga. A Globo passa, então, a ter oito jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada.

Com isso, a empresa de mídia terá jogos exclusivos em todas as suas plataformas pagas (Sportv e Globoplay+ canais) ou gratuitas (TV Globo e Globoplay), e um jogo não exclusivo, com exibição somente pelo Premiere.

Além da empresa de mídia, a LFU fechou contratos de transmissão com CazéTV, Prime Video e Record. A liga inclui times como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.

Pelo acordo com a Libra, a Globo exibirá as partidas de Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.

Com a LFU, a emissora passa a ser o veículo com mais transmissões da competição e esse anúncio conclui a primeira rodada de negociação de direitos de transmissão realizada em blocos para o Brasileirão.
Essa negociação gerou à Liga Forte União o valor de R$ 1,7 bilhão por ano. Antes disso, os valores giravam em torno de R$1,1 bilhão, segundo dados apurados pela reportagem.

Patrocinadores do futebol

A Globo pode faturar cerca de R$ 2 bilhões com o Pacote Futebol Nacional, que engloba os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. A empresa de mídia soma 13 marcas em suas cotas – divididas entre TV aberta e por assinatura.

Na TV Globo, são oito patrocinadores: Itaú Unibanco, Fiat, Amazon.com, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão. Já as marcas Stellantis, Bradesco, Ambev e Novibet patrocinarão as transmissões pelo Sportv, enquanto Betano garantiu a cota TOP do projeto nas duas plataformas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vitória no Oscar impulsiona a visibilidade do cinema brasileiro no mundo

    Vitória no Oscar impulsiona a visibilidade do cinema brasileiro no mundo

    Especialistas em audiovisual avaliam momento atual da repercussão de Ainda Estou Aqui e citam benefícios do Oscar para o cinema brasileiro

  • Libra e LFU se unem para venda dos direitos de transmissão da Série B

    Libra e LFU se unem para venda dos direitos de transmissão da Série B

    Representantes das duas ligas entendem a negociação como um passo importante para a estruturação de um modelo mais sólido