Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão
Empresa de mídia exibirá quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último somente no Premiere
Empresa de mídia exibirá quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último somente no Premiere
Valeria Contado
31 de janeiro de 2025 - 15h43
Atualizada em 31/01, às 16h08
A Globo fechou um acordo com a Liga Forte União (LFU) para a exibição do Campeonato Brasileiro no período de 2025 a 2029. A empresa de mídia já tinha em sua grade os jogos da Liga Brasileira de Futebol (Libra) com exclusividade e, agora, garante também as partidas das cotas restantes da negociação com a outra liga.
NFL terá novo jogo no Brasil
Pelo acordo com a LFU, a emissora terá, em média, quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último para exibição somente no Premiere, na TV paga. A Globo passa, então, a ter oito jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada.
Com isso, a empresa de mídia terá jogos exclusivos em todas as suas plataformas pagas (Sportv e Globoplay+ canais) ou gratuitas (TV Globo e Globoplay), e um jogo não exclusivo, com exibição somente pelo Premiere.
Além da empresa de mídia, a LFU fechou contratos de transmissão com CazéTV, Prime Video e Record. A liga inclui times como Corinthians, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.
Pelo acordo com a Libra, a Globo exibirá as partidas de Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Com a LFU, a emissora passa a ser o veículo com mais transmissões da competição e esse anúncio conclui a primeira rodada de negociação de direitos de transmissão realizada em blocos para o Brasileirão.
Essa negociação gerou à Liga Forte União o valor de R$ 1,7 bilhão por ano. Antes disso, os valores giravam em torno de R$1,1 bilhão, segundo dados apurados pela reportagem.
A Globo pode faturar cerca de R$ 2 bilhões com o Pacote Futebol Nacional, que engloba os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. A empresa de mídia soma 13 marcas em suas cotas – divididas entre TV aberta e por assinatura.
Na TV Globo, são oito patrocinadores: Itaú Unibanco, Fiat, Amazon.com, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão. Já as marcas Stellantis, Bradesco, Ambev e Novibet patrocinarão as transmissões pelo Sportv, enquanto Betano garantiu a cota TOP do projeto nas duas plataformas.
Compartilhe
Veja também
MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões
YouTuber se junta ao CEO do Roblox, David Baszucki, e outros investidores para adquirir a rede social em meio à imbróglio nos Estados Unidos
Spotify reconhece podcasts brasileiros em nova premiação
Não Inviabilize, NerdCast e Café da Manhã são alguns dos programas destacados pelo Creator Milestone Awards; confira todos os premiados