Globo fecha os oito patrocinadores do Futebol 2024
Faturamento pode ter superado a marca de R$ 2 bilhões; Natura e Dorflex completam o time de marcas, que já tinha Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Itaú, Fiat e Vivo
Globo fecha os oito patrocinadores do Futebol 2024
BuscarGlobo fecha os oito patrocinadores do Futebol 2024
BuscarFaturamento pode ter superado a marca de R$ 2 bilhões; Natura e Dorflex completam o time de marcas, que já tinha Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Itaú, Fiat e Vivo
Bárbara Sacchitiello
22 de dezembro de 2023 - 21h22
A Globo finalizou o time de patrocinadores patrocínio para a temporada 2024 do futebol. No próximo ano, as transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil terão a presença de Amazon.com.br,Ambev, Betnacional, Dorflex, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo.
A negociação completa das cotas de patrocínio foi comunicada na edição desta terça-feira, 22, do Jornal Nacional. Nessa mesma data, a Globo encerrou as transmissões de futebol do ano com a exibição da final do Mundial de Clubes, disputada entre o Fluminense e o Manchester City, que terminou com a vitória do clube inglês.
Em comunicado sobre a negociação, Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, diz que o plano do Futebol é um projeto robusto, com mix de soluções completo para as marcas. “É o alcance simultâneo da TV Globo aliado à audiência e aos formatos exclusivos de publicidade digital do Globoplay, somado a todo prestígio e reconhecimento das nossas plataformas digitais. É falar com todos e com cada um, de forma inteligente e assertiva, em todas as telas”, diz a executiva.
No último dia 15, a reportagem de Meio & Mensagem já havia antecipado que a Globo conseguiu renovar com seis dos oito patrocinadores da temporada atual.
Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Dorflex, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo negociaram para permanecer por mais uma temporada com a emissora.
Natura e Dorflex, que não eram patrocinadoras do futebol na Globo, acabaram comprando as duas cotas comerciais restantes. As duas empresas entram no lugar de Hypera Pharma e Nivea, que não renovaram o acordo.
Em outubro deste ano, a Globo apresentou ao mercado publicitário o plano, comercial do Futebol, que contemplava oito cotas de patrocínio, no valor de R$ 260 milhões cada – o que, pela primeira vez, pode permitir que a Globo fature mais de R$ 2 bilhões somente com o futebol.
Além do plano do futebol nacional, a Globo também oferece um pacote independente para as transmissões da Copa Libertadores da América. Para esse torneio, foram oferecidas cinco cotas de patrocínio, no valor de R$ 77,19 milhões.
É importante considerar que esses valores são estipulados na tabela, sem eventuais descontos.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo