Globo garante Copa do Brasil até 2026
Atual detentor dos direitos, grupo renova acordo com a CBF para transmitir as próximas três temporadas da competição
Atual detentor dos direitos, grupo renova acordo com a CBF para transmitir as próximas três temporadas da competição
Meio & Mensagem
26 de agosto de 2022 - 18h03
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Globo anunciaram nesta sexta-feira, a extensão do acordo para a transmissão da Copa do Brasil por mais quatro temporadas.
O grupo passa a ter os direitos exclusivos da competição de clubes de futebol do País até 2026 e poderá exibir os jogos na TV Aberta, SporTV e também em suas outras plataforma.
Segundo o comunicado, a parceria “eleva ainda mais a receita gerada pela competição, o que beneficiaria diretamente os clubes e o futebol brasileiro como um todo, já que a Copa do Brasil envolve a maior quantidade de clubes do País”. Participam do torneio 92 times, das séries A a D.
A Globo e a Confederação Brasileira de Futebol fecharam um acordo para os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Brasil para as próximas quatro temporadas. Até 2026, os jogos serão transmitidos nas diversas plataformas da Globo, conferindo ampla e qualificada cobertura ao evento, que é um dos principais do país.
A Copa do Brasil é um importante item da composição do pacote de futebol da Globo, que também transmite o Brasileirão (série A) e também a Série B, exibida no SporTV e Premiere. O grupo ainda é detentor de alguns torneios estaduais, além dos amistosos da seleção brasileira.
A partir do próximo ano, o pacote fica ainda mais incrementado com a volta das transmissões da Conmebol Libertadores da América, torneio que saiu da grade da Globo em 2020 e que a emissora recuperou em negociações recentes. Até o final da atual temporada, os direitos da Libertadores pertencem ao SBT, na TV aberta, e ESPN (grupo Disney), na TV paga. A partir de 2023, na TV por assinatura, o torneio segue na ESPN e estará, também, na grade dos canais da Paramount, que estreiam nas transmissões esportivas.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo