Globo investe para levar IA às transmissões esportivas
Com aporte de R$ 13 milhões, emissora passa a ter acesso à tecnologia que lhe permitirá incrementar os torneios transmitidos nas diversas multiplataformas
Globo investe para levar IA às transmissões esportivas
BuscarGlobo investe para levar IA às transmissões esportivas
BuscarCom aporte de R$ 13 milhões, emissora passa a ter acesso à tecnologia que lhe permitirá incrementar os torneios transmitidos nas diversas multiplataformas
Meio & Mensagem
4 de dezembro de 2019 - 11h48
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 4, A Globo anunciou uma parceira com a empresa israelense Pixellot para o uso de inteligência artificial nas transmissões esportivas, de eventos e torneios, o que permitirá a ampliação da oferta de conteúdo oferecido em diferentes meios.
Pelo acordo, a Globo investirá cerca de R$ 13 milhões na Pixellot e passa a fazer parte do grupo de investidores da Pixellot, já composto pelos fundos Shamrock Capital, Firstime, Baidu e Asahi Broadcasting Company.
Segundo a Globo, a parceria permitirá aos espectadores o acesso mais amplo às transmissões, eventos e partidas exibidas pela emissora. A inteligência artificial da empresa consegue automatizar o fluxo da captação de imagens, cobertura e transmissões do evento, além de permitirem, também, a inserção de anúncios sem a necessidade de intervenção humana.
“Após analisar diversas tecnologias disponíveis no mercado, chegamos à conclusão que a Pixellot, além de ter a melhor tecnologia e capacidade de trabalhar em escala, também tem o portfolio de produtos que mais atende nossa cadeia de valor.A Globo será capaz de produzir para novas verticais de conteúdos esportivos e incrementará a cobertura de futebol, que é a paixão nacional. Essa ampliação contemplará campeonatos e competições masculinas e femininas, bem como eventos semi-profissionais e esportes segmentados. ”, declarou Roberto Marinho Neto, diretor da Divisão de Esportes do Grupo Globo.
Outros investimentos
O aporte financeiro da Globo na Pixellot é um dos investimentos que o conglomerado de mídia realizou neste ano em startups e empresas da área de tecnologia. Em setembro, o grupo investiu R$ 35 milhões na fintech Bom para Crédito, uma startup de empreendimento pessoal lançada em 2014. Antes, a companhia já havia apostado em outras duas empresas do segmento financeiro: a Globo também adquiriu uma parte da empresa de pagamentos Stone e, em 2017, investiu também na Órama Investimentos.
Em outubro, a Globo também viu potencial no segmento de mobiliário urbano e fez um aporte na empresa brasileira Buser, em parceria com o grupo japonês de investimentos SoftBank. A startup conecta passageiros à empresas de transporte e de fretamentos em todo o Brasil
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo