Assinar

Globo já garante oito marcas nos Jogos Olímpicos de 2024

Buscar

Globo já garante oito marcas nos Jogos Olímpicos de 2024

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo já garante oito marcas nos Jogos Olímpicos de 2024

Ambev, Nivea, Piracanjuba e Claro estão entre as marcas patrocinadoras da Olímpiada de Paris na TV aberta; outras marcas já garantiram espaço no SporTV


11 de março de 2024 - 12h30

Globo Jogos Olímpicos

(Crédito: Chesnot/Getty Images)

Atualizada às 16h07

Detentora exclusiva dos direitos dos Jogos Olímpicos de Paris na televisão, a Globo já garantiu a presença de oito anunciantes em sua cobertura.

Ambev, Nivea, Piracanjuba e Claro serão patrocinadores das transmissões dos Jogos Olímpicos na TV aberta, pacote que também tem entregar no ge.com, no Globoplay e ViU. Já a XP Investimentos, KTO e Netshoes adquiriram as cotas para a Olimpíada na TV paga, que contempla SporTV, ge.com. Globoplay e VIU.

Além dessas marcas, a Globo, por meio de sua área de comunicação, informa que mais uma cota foi comercializada. Por enquanto, porém, o nome do patrocinador não foi divulgado.

As informações foram divulgadas em reportagem do Valor Econômico publicada nesta segunda-feira, 11 e confirmadas pela Comunicação da Globo à reportagem de Meio & Mensagem.

A Globo, no entanto, pretende aumentar a quantidade de marcas parceiras do projeto Olímpico, já que segue em negociações com anunciantes interessados em se vincular às transmissões.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Globo teve, como patrocinadoras, as marcas Ambev, Bradesco, Magalu, Netflix e Nivea.

Preços das cotas da Globo para a Olimpíada de Paris

Em outubro do ano passado, a Globo começou a apresentar ao mercado publicitário o plano comercial para os Jogos Olímpicos de 2024.

A Globo disponibilizou no mercado seis cotas de patrocínio para os anunciantes interessados em vincular suas marcas à cobertura olímpica na TV aberta, TV paga e nas plataformas digitais. Cada uma dessas cotas de patrocínio, que contempla o pacote multiplataforma, tinha valor de R$ 67 milhões (preço de tabela).

Na TV aberta, que promete exibir 200 horas de programação ao vivo além das cerimônias de abertura e encerramento, o valor isolado de cada cota de patrocínio é de R$ 59 milhões. Já no ambiente digital, as coberturas dos portais e streaming têm preço de R$ 5 milhões por cota. Por fim, o hub de redes sociais, Viu, oferece cotas no valor de R$ 2 milhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a OffGrid que apostar no Fast como entretenimento

    Como a OffGrid que apostar no Fast como entretenimento

    Sócios da empresa veem no Brasil oportunidade de expandir e maturar o segmento e enfrentam desafio de educar o ecossistema para o formato

  • Aline, Renata e Vinicius: quem venceu o BBB 25 no Instagram?

    Aline, Renata e Vinicius: quem venceu o BBB 25 no Instagram?

    Levantamento da BR Media aponta os brothers que mais ampliaram sua base de seguidores ao longo do reality show da Globo