Globo já tem cinco patrocinadores para o BBB 20
Burger King e Faculdades Anhanguera renovaram parceria com o reality, que também terá Americanas, PicPay e Claro
Globo já tem cinco patrocinadores para o BBB 20
BuscarGlobo já tem cinco patrocinadores para o BBB 20
BuscarBurger King e Faculdades Anhanguera renovaram parceria com o reality, que também terá Americanas, PicPay e Claro
Bárbara Sacchitiello
3 de janeiro de 2020 - 6h00
Principal produto comercial do início de ano da Globo, o Big Brother Brasil já conseguiu garantir cinco das seis cotas de patrocínio oferecidas ao mercado publicitário.
Patrocinadoras da edição de 2019 do reality, Burger King e Faculdades Anhanguera renovaram com a emissora e estarão presentes na temporada de 2020 do reality show, que terá início no próximo dia 21. A essas duas marcas, juntaram-se Americanas, PicPay e Claro, que também serão patrocinadores másters do programa. Os cinco anunciantes já estão sendo exibidos nas vinhetas que anunciam o BBB na programação.
Ainda resta uma cota de patrocínio para completar o plano comercial feito pela emissora para o programa. A Globo começou a apresentar o projeto do BBB às agências de publicidade em outubro de 2019. Assim como aconteceu com o Futebol, Fórmula 1 e outros projetos da casa, o plano comercial do Big Brother já reflete os princípios da unificação da empresa – representada no projeto Uma Só Globo – e contempla a TV Aberta, o Multishow (que também exibe o reality) e as mídias digitais. Cada uma das cotas de patrocínio desse plano comercial multiplataforma tem valor de tabela de R$ 42,620 milhões.
Estreia com 4 cotas
Na edição de 2019, a Globo também não havia comercializado todas as cotas de patrocínio antes da estreia do BBB. Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson (Sundown) adquiriram espaço na atração antes da estreia. Apenas alguns dias depois de o reality já estar no ar, as marcas iFood e Mondelez entraram no projeto.
Em relação ao Big Brother, é importante considerar que a comercialização das cotas não representa a totalidade do faturamento que a emissora angaria com a atração. Além das seis cotistas, o programa também conta com a presença de outras marcas em festas, provas e outras ativações ao longo dos três meses em que o reality permanece no ar.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas