Assinar

Globo muda acordo com Fifa e exibirá metade dos jogos da Copa 2026

Buscar

Globo muda acordo com Fifa e exibirá metade dos jogos da Copa 2026

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo muda acordo com Fifa e exibirá metade dos jogos da Copa 2026

Modelo se assemelha à negociação que aconteceu entre o grupo e a Fifa para a Copa feminina; no total, 52 jogos poderão ser exibidos


11 de julho de 2023 - 15h42

Globo Copa

Globo terá direito de exibir 52 jogos da Copa do Mundo de 2026 (Crédito: Igor Link/Shutterstock)

A Globo anunciou nesta terça-feira, 11, em um evento que aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que transmitirá metade dos jogos da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito por Renato Ribeiro, diretor de esportes da emissora. Isso significa que, dos 104 jogos do Mundial, os canais do grupo exibirão 52.

Embora tenha havido uma diminuição no número de transmissões – tendo em vista que, em 2022, os canais esportivos do grupo exibiram todos os jogos – a emissora terá direito a um número significativo de partidas.

Isso se deve ao fato de que essa Copa já acontecerá com base em um novo modelo, com mais seleções. A Copa do Mundo Fifa, em 2026 receberá 16 equipes a mais que a do Catar.

Desse modo, o modelo de transmissão será semelhante ao que acontecerá durante a Copa do Mundo feminina, em 2023. Nesta edição, a emissora adquiriu o direito de 50% partidas e exibirá parte delas na TV aberta. “A Copa feminina inaugura essa nova fase de negociação dos direitos de transmissão perante a Fifa”, explicou o diretor.

Os canais de TV por assinatura, SporTV, e TV aberta, pela Globo já se enquadram nessa negociação. Assim como no ano passado, a Copa Feminina será dividida com a CazéTV, que adquiriu o direito de exibir todos os jogos da competição em 2023. Para 2026, nenhuma outra plataforma anunciou investimentos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência

  • Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo