Assinar

Globo passa a controlar 100% da operação dos canais Telecine

Buscar

Globo passa a controlar 100% da operação dos canais Telecine

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo passa a controlar 100% da operação dos canais Telecine

MGM, NBCU, Fox e Paramount, que faziam parte da joint venture que originou a rede de canais no início da década de 1990, saem do negócio e Globo irá gerir integralmente operação linear e no streaming


13 de novembro de 2024 - 17h58

Globo Telecine

Filme Os Farofeiros 2, da Globo Filmes, faz parte do acervo da rede Telecine (Crédito: Reprodução)

A rede de canais Telecine passará a ser totalmente controlada pela Globo.

Criada em 1991, a rede de canais pagos era, até então, uma joint venture formada pela Globo junto de MGM, NBCU, Fox e Paramount.

A informação foi publicada inicialmente pelo portal Na Telinha e, posteriormente, confirmada pela Globo. No início do mês, inclusive, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já aprovou a aquisição integral do Telecine por parte da Globo. A avaliação, no entanto, ainda está na etapa de análise de recursos.

“Com a aquisição total do Telecine, uma referência em curadoria de cinema, a Globo reforça seu papel como produtor e exibidor de conteúdo premium e mantém sua posição de vanguarda em filmes no mercado brasileiro, oferecendo uma experiência cada vez mais digital”, afirma, em comunicado, Manuel Belmar, diretor de Finanças, Infraestrutura e Produtos Digitais da Globo.

De acordo com a reportagem do Na Telinha, as empresas internacionais que faziam parte da joint-venture haviam demonstrado interesse em encerrar a participação no Telecine, uma vez que elas já contam com serviços próprios de streaming. Por isso, então, a Globo teria decidido seguir sozinha com a rede de canais.

Além dos canais lineares, o Telecine também conta com operação no streaming, cuja assinatura é comercializada pelo próprio Globoplay. Além das variações dos canais – como Premium, Pipoca, Action e outros – o Megapix também faz parte do grupo.

De acordo com a Globo, atualmente a rede de canais reúne um catálogo de mais de 2 mil títulos de obras do cinema.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Esther Perel virá ao País pela primeira vez

    Esther Perel virá ao País pela primeira vez

    Habitué da programação do SXSW, psicóloga participará da quarta edição do Flash Humanidades, evento promovido pela Flash em 22 de maio

  • Torcidas impulsionam MRV e Stone no BBB 25

    Torcidas impulsionam MRV e Stone no BBB 25

    Marcas foram as mais citadas pelo público nas redes sociais na 12ª semana do reality, segundo relatório da Stilingue by Blip