Assinar

Globo perde exclusividade digital da Copa do Mundo

Buscar

Globo perde exclusividade digital da Copa do Mundo

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo perde exclusividade digital da Copa do Mundo

Fifa negocia com Facebook, TikTok e YouTube


19 de outubro de 2021 - 8h21

Marcado para começar em 21 de novembro no Qatar, a Copa do Mundo de 2022 não terá a Globo como o único veículo com direito de transmissão exclusivo no digital. A emissora continuará a exibir os jogos na TV aberta, no SporTV. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) já procurou plataformas como Facebook, TikTok e Youtube para firmar novos acordos.

 

(Crédito: Simonkr/iStock)

A Globo perdeu a exclusividade após entrar na justiça contra a Fifa para reduzir o valor da transmissão dos jogos e na tentativa de parcelar o montante por conta dos impactos econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19. Ambos entraram em um acordo. O grupo pode transmitir os jogos por meio de seus canais digitais, mas não será o único a fazê-lo.

Agora, a Fifa oferece pacotes para transmissão de jogos via streaming para plataformas digitais. Segundo a Folha, a federação e a LiveMode, agência que assessora a Fifa na comercialização, já estão em negociação com três plataformas de diferentes grupos. São elas: Facebook (Facebook Inc.), TikTok (Bytedance) e Youtube (Google). Essa é a primeira vez que a federação negocia com redes sociais.

Nos últimos dois anos, a Globo cedeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Fórmula 1.

**Crédito da imagem no topo: Emilio Garcia/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização