Globo perde exclusividade digital da Copa do Mundo
Fifa negocia com Facebook, TikTok e YouTube
Globo perde exclusividade digital da Copa do Mundo
BuscarGlobo perde exclusividade digital da Copa do Mundo
BuscarFifa negocia com Facebook, TikTok e YouTube
Marcado para começar em 21 de novembro no Qatar, a Copa do Mundo de 2022 não terá a Globo como o único veículo com direito de transmissão exclusivo no digital. A emissora continuará a exibir os jogos na TV aberta, no SporTV. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) já procurou plataformas como Facebook, TikTok e Youtube para firmar novos acordos.
(Crédito: Simonkr/iStock)
Agora, a Fifa oferece pacotes para transmissão de jogos via streaming para plataformas digitais. Segundo a Folha, a federação e a LiveMode, agência que assessora a Fifa na comercialização, já estão em negociação com três plataformas de diferentes grupos. São elas: Facebook (Facebook Inc.), TikTok (Bytedance) e Youtube (Google). Essa é a primeira vez que a federação negocia com redes sociais.
Nos últimos dois anos, a Globo cedeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Fórmula 1.
**Crédito da imagem no topo: Emilio Garcia/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Aena: maior concorrência de OOH no ano pode ter participantes estrangeiros
Empresa que administra 17 aeroportos, em 9 estados, convidou mais de 10 empresas para a disputa; entre as concorrentes confirmadas estão Helloo e Neooh
X depende menos de anúncios e foca mais em IA e assinaturas
Com a recuperação financeira em progresso, Musk tem apostado em outros caminhos para gerar receita na companhia