Globo perde exclusividade digital da Copa do Mundo
Fifa negocia com Facebook, TikTok e YouTube
Globo perde exclusividade digital da Copa do Mundo
BuscarGlobo perde exclusividade digital da Copa do Mundo
BuscarFifa negocia com Facebook, TikTok e YouTube
Marcado para começar em 21 de novembro no Qatar, a Copa do Mundo de 2022 não terá a Globo como o único veículo com direito de transmissão exclusivo no digital. A emissora continuará a exibir os jogos na TV aberta, no SporTV. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) já procurou plataformas como Facebook, TikTok e Youtube para firmar novos acordos.
A Globo perdeu a exclusividade após entrar na justiça contra a Fifa para reduzir o valor da transmissão dos jogos e na tentativa de parcelar o montante por conta dos impactos econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19. Ambos entraram em um acordo. O grupo pode transmitir os jogos por meio de seus canais digitais, mas não será o único a fazê-lo.
Agora, a Fifa oferece pacotes para transmissão de jogos via streaming para plataformas digitais. Segundo a Folha, a federação e a LiveMode, agência que assessora a Fifa na comercialização, já estão em negociação com três plataformas de diferentes grupos. São elas: Facebook (Facebook Inc.), TikTok (Bytedance) e Youtube (Google). Essa é a primeira vez que a federação negocia com redes sociais.
Nos últimos dois anos, a Globo cedeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Fórmula 1.
**Crédito da imagem no topo: Emilio Garcia/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome