Globo pode faturar R$ 385 milhões com Libertadores em 2024
Pacote comercial do torneio de futebol oferece cinco cotas de patrocínio aos anunciantes
Globo pode faturar R$ 385 milhões com Libertadores em 2024
BuscarGlobo pode faturar R$ 385 milhões com Libertadores em 2024
BuscarPacote comercial do torneio de futebol oferece cinco cotas de patrocínio aos anunciantes
Bárbara Sacchitiello
10 de novembro de 2023 - 6h00
Detentora dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América na TV aberta, a Globo pode arrecadar mais de R$ 385 milhões apenas com o plano comercial da competição.
Assim como fez em 2023, a empresa de mídia elaborou um plano comercial independente para a Libertadores, separado do tradicional pacote de futebol, que engloba o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Para a Libertadores da América do próximo ano, a Globo oferece cinco cotas de patrocínio ao mercado publicitário pelo valor de R$ 77,197 milhões. É importante considerar que esse valor se refere ao preço descrito na tabela comercial, sem descontos.
A Globo oferece aos futuros patrocinadores a oportunidade de inserir suas marcas em toda a transmissão da competição, que terá início em janeiro e vai até novembro de 2024.
Além das transmissões na TV aberta, o plano da Libertadores também contempla a inserção dos patrocinadores no Globoplay e no ge, que também exibirão jogos ao vivo, e no hub digital Viu.
Ao todo, estão previstas 13 transmissões da Libertadores na TV aberta ao longo de 2024.
Os patrocinadores da temporada 2023 da Libertadores, que terminou com o Fluminense com o título de campeão, foram Amstel, Chevrolet, Claro, Esportes da Sorte, Santander e Shopee.
Pela primeira vez, o plano comercial da temporada de futebol nacional da Globo, considerado o mais valioso do mercado publicitário brasileiro, poderá ultrapassar a marca de R$ 2 bilhões.
No plano comercial já distribuído ao mercado, a Globo oferece oito cotas de patrocínio, com valor de R$ 260 milhões. O preço é pouco mais de 8% superior ao valor das cotas neste ano de 2023.
Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú, Nivea e Vivo, os patrocinadores da temporada 2023 do futebol, têm prioridade na renovação.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo