Oscar: Globo quer faturar mais de R$ 17 milhões com transmissão
Plano comercial da emissora destaca o interesse e a torcida dos brasileiros pela premiação e oferece 3 cotas de patrocínio
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Bárbara Sacchitiello
19 de fevereiro de 2025 - 6h00
Fernanda Torres em discurso vencedor no Globo de Ouro 2025; atriz concorre ao Oscar por sua atuação em Ainda Estou Aqui (Crédito: Reprodução)
A transmissão do Oscar de 2025 está sendo tratada como festa na Globo. Não apenas pelo fato de uma produção brasileira – e produzida pelo Globoplay – estar na disputa da premiação como pelo interesse do público na cerimônia, que tende a se traduzir em negociações comerciais.
A empresa de mídia, que adquiriu os direitos de transmissão da mais importante premiação do cinema mundial, está oferecendo às agências de publicidade o plano comercial do Oscar, que acontece na noite de domingo, 2.
No plano, a Globo promete mais de duas horas de transmissão da cerimônia ao vivo, começando logo após a edição do Big Brother Brasil. Por acontecer no domingo de Carnaval, o Oscar só não será transmitido ao vivo, pela Globo, no Rio de Janeiro, por conta da exibição dos desfiles das escolas de samba.
Além da inserção das marcas na própria transmissão, que será conduzida pela jornalista Maria Beltrão e convidados, a Globo também promete visibilidade aos patrocinadores em matérias jornalísticas e na cobertura do Oscar feita em outros programas da grade, além de veiculação nas plataformas digitais.
O pacote inclui, ainda, a exibição de filmes brasileiros premiados no canal Brasil, e de filmes internacionais que foram reconhecidos pelo Oscar, no Telecine, em uma maratona pré-cerimônia.
No plano comercial, obviamente, a Globo destaca o interesse dos brasileiros no Oscar deste ano, por conta das indicações de Fernanda Torres na categoria Melhor Atriz e de Ainda Estou Aqui nas categorias Melhor Filme e Melhor Filme em Língua Estrangeira.
O plano comercial apresentado pela Globo ao mercado publicitário oferece três cotas de patrocínio, com valor de R$ 5,944 milhões. É importante considerar que esse é o preço apresentado na tabela, sem eventuais descontos.
Nesse valor está contemplada a inserção dos patrocinadores não apenas na TV aberta, mas também nos canais pagos, Globoplay e demais plataformas da Globo.
Além da Globo, a cerimônia do Oscar 2025 também será transmitida pelo canal TNT, na TV por assinatura, e pela plataforma de streaming Max.
A Warner Bros. Discovery, detentora dos veículos, já divulgou que a transmissão do Oscar deste ano bateu recordes comerciais.
Ao todo, 15 marcas confirmaram presença na exibição do Oscar na TNT e Max: Apple, Nubank, Mitsubishi, Natura, Latam, Wizard, Reckitt, Rolex, Airbnb, Médicos Sem Fronteiras, Shopee, Philco, Acnur, Unicef e Via Marte. Outras duas marcas também estão em negociação para ingressar na transmissão.
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