Globo reformula compra de mídia na TV e no digital
Lançado nesta segunda-feira, 6, nova versão do portal de Negócios da emissora traz novas ferramentas de gerenciamento, acompanhamento e compra de mídia nas plataformas do grupo
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Bárbara Sacchitiello
6 de maio de 2019 - 8h22
Pouco mais de um mês depois de anunciar o projeto de integração das áreas comerciais de TV e de mídias digitais – que passaram a ficar sob o comando único de Eduardo Schaeffer, a Globo dá mais um passo para integrar seu processo comercial em um mesmo pilar. A emissora reformulou o portal de negócios para, além de ser um guia dos produtos da grade à disposição do mercado publicitário, também passa a oferecer ferramentas para gerenciar, monitorar, fazer alterações e negociar mídia “nos produtos televisivos e digitais do grupo.
O mundo tem se movimentado cada vez mais rápido e isso exige mudanças na maneira como empresas de mídia, anunciantes e agências planejam, gerenciam e distribuem campanhas. Tomadas de decisão e eventuais mudanças de rota, baseadas nas repostas do público às peças de comunicação, precisam ser feitas de forma ágil e com facilidade e essa é uma das grandes mudanças que teremos no novo portal, fortalecendo-o como importante canal de relacionamento entre Globo e mercado publicitário”, diz, em comunicado, Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo.
A cozinha digital da Globo
O portal de Negócios também traz duas novas ferramentas: a Globo Express, pela qual, segundo a emissora, é possível fazer a troca de campanhas e materiais publicitários de forma mais flexível, e a Creative Manager, área pela qual será possível enviar diretamente os anúncios digitais para veiculação nas plataformas do grupo.
Mudanças comerciais
Facilitar a compra de mídia digital e também na TV é parte do projeto de integração da área de negócios da emissora, que no final de março causou o encerramento da operação comercial tradicional, então liderada por Marcelo Duarte. Por conta das mudanças, o executivo deixou a empresa após 30 anos de trabalho. Em entrevista ao Meio & Mensagem, na ocasião, o novo diretor de negócios e também o diretor de comunicação da Globo, Sérgio Valente, disseram que o movimento não se trata de uma redução de equipe, mas sim de criar competências para trazer novas ofertas e otimizar a área comercial.
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