Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta
O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo
Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta
BuscarGlobo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta
BuscarO portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo
Sergio Damasceno Silva
11 de outubro de 2024 - 16h34
Globo refuta YouTube e contesta dados da plataforma. Na quarta-feira, 9, o YouTube anunciou, durante seu evento Brandcast, que é assistido por mais de 75 milhões de pessoas nas TVs conectadas (CTVs) no Brasil.
O portal do Google comunicou que soma mais de um bilhão de visualizações em todo o mundo em todas as telas. Assim, o YouTube declarou que já tinha mais público do que a TV aberta de todo o País. No entanto, a Globo contesta a afirmação.
Em nota, disse que, segundo dados auditados de consumo (CPV 2023), que capturam a informação e não dependem de declaração do consumidor, a TV linear representa 74,3% de todo o consumo de vídeo. Ante os 25,7% das plataformas de vídeo online.
Dessa forma, a TV aberta tem 64,5% desse consumo e a TV Globo, 35,4%, diz a emissora. Ainda, afirmou que: “A TV Globo, sozinha, é 38% maior do que todas as plataformas de vídeo online, abertas ou pagas, e o dobro (120%) da principal plataforma de vídeo online gratuita.”
E complementa: “Considerando todos os dispositivos.” Assim, “se considerarmos apenas o consumo em TV, em que a atenção é mais concentrada, o consumo da TV Globo é mais do que o dobro (166%) de todas as plataformas de vídeo online juntas.”
“E quatro vezes maior (355%) do que a principal plataforma online gratuita”, complementa.
Dessa forma, a nota da emissora afirma usuários consumiram 6 trilhões de minutos na Globo. Ou seja, mais de cinco vezes o consumo do segundo player do mercado na TV e CTV.
Ainda, diz: “A Globo também fala com mais gente. A cada semana, 136 milhões de brasileiros consomem a Globo na TV, quase vezes mais indivíduos do que o segundo colocado.”
Por fim, assinala que, “em média, a Globo atinge em um único dia na TV o que a plataforma de vídeo online mais vista leva 28 dias para alcançar.”
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo