Assinar

Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

Buscar

Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo


11 de outubro de 2024 - 16h34

Globo refuta afirmação do YouTube de que tem mais público do que a TV aberta (Crédito: Shutterstock e Reprodução)

Globo refuta afirmação do YouTube de que tem mais público do que a TV aberta (Crédito: Shutterstock e Reprodução)

Globo refuta YouTube e contesta dados da plataforma. Na quarta-feira, 9, o YouTube anunciou, durante seu evento Brandcast, que é assistido por mais de 75 milhões de pessoas nas TVs conectadas (CTVs) no Brasil. 

Globo contesta YouTube

O portal do Google comunicou que soma mais de um bilhão de visualizações em todo o mundo em todas as telas. Assim, o YouTube declarou que já tinha mais público do que a TV aberta de todo o País. No entanto, a Globo contesta a afirmação.

Em nota, disse que, segundo dados auditados de consumo (CPV 2023), que capturam a informação e não dependem de declaração do consumidor, a TV linear representa 74,3% de todo o consumo de vídeo. Ante os 25,7% das plataformas de vídeo online.

Globo, YoTube, TV aberta e streaming

Dessa forma, a TV aberta tem 64,5% desse consumo e a TV Globo, 35,4%, diz a emissora. Ainda, afirmou que: “A TV Globo, sozinha, é 38% maior do que todas as plataformas de vídeo online, abertas ou pagas, e o dobro (120%) da principal plataforma de vídeo online gratuita.”

E complementa: “Considerando todos os dispositivos.” Assim, “se considerarmos apenas o consumo em TV, em que a atenção é mais concentrada, o consumo da TV Globo é mais do que o dobro (166%) de todas as plataformas de vídeo online juntas.”

“E quatro vezes maior (355%) do que a principal plataforma online gratuita”, complementa.

6 trilhões de minutos

Dessa forma, a nota da emissora afirma usuários consumiram 6 trilhões de minutos na Globo. Ou seja, mais de cinco vezes o consumo do segundo player do mercado na TV e CTV.

Ainda, diz: “A Globo também fala com mais gente. A cada semana, 136 milhões de brasileiros consomem a Globo na TV, quase vezes mais indivíduos do que o segundo colocado.”

Por fim, assinala que, “em média, a Globo atinge em um único dia na TV o que a plataforma de vídeo online mais vista leva 28 dias para alcançar.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety

  • Google lança recurso para auxiliar vítimas de violência doméstica

    Google lança recurso para auxiliar vítimas de violência doméstica

    Recurso visa facilitar o acesso aos canais de atendimento da Central de Atendimento à Mulher e do Centro de Valorização à Vida