Globo renova com 6 patrocinadores para o Futebol 2024

Buscar

Globo renova com 6 patrocinadores para o Futebol 2024

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo renova com 6 patrocinadores para o Futebol 2024

Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo ficam na emissora por mais um ano; duas cotas estão em negociação e pacote render mais de R$ 2 bilhões


15 de dezembro de 2023 - 18h51

(Crédito: Getty Images)

A Globo está próxima de fechar o time de patrocinadores da temporada 2024 de futebol, considerado o plano comercial mais valioso da mídia brasileira.

Em outubro, a empresa apresentou ao mercado publicitário o plano, que contempla oito cotas de patrocínio, no valor de R$ 260 milhões cada – o que, pela primeira vez, pode permitir que a Globo fature mais de R$ 2 bilhões somente com o futebol.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, dos oito patrocinadores da temporada deste ano, seis garantiram a renovação: Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo estarão nas transmissões do Brasileirão e Copa do Brasil no ano que vem.

Hypera Pharma e Nivea, que patrocinaram o Futebol em 2023, não renovaram. O departamento comercial da Globo negocia as últimas duas cotas com outros anunciantes.

Além do plano do futebol nacional, a Globo também oferece um pacote independente para as transmissões da Copa Libertadores da América. Para esse torneio, foram oferecidas cinco cotas de patrocínio, no valor de R$ 77,19 milhões.

É importante considerar que esses valores são estipulados na tabela, sem eventuais descontos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV exibirá jogos da  Libertadores feminina

    CazéTV exibirá jogos da Libertadores feminina

    O acordo firmado com a Conmebol dá ao canal de Casimiro Miguel os direitos para as próximas três edições da competição

  • Play9 e COB promovem disputa entre creators na Olimpíada

    Play9 e COB promovem disputa entre creators na Olimpíada

    O projeto faz parte do Paris é Brasa e avaliará o desempenho dos criadores de conteúdo no TikTok