Globo renova marca para unificar portfólio
Criado por um time multidisciplinar, o projeto gráfico unifica a TV aberta, por assinatura, streaming e plataformas digitais da companhia
Criado por um time multidisciplinar, o projeto gráfico unifica a TV aberta, por assinatura, streaming e plataformas digitais da companhia
A Globo anuncia o lançamento de sua marca, que unifica a TV aberta, por assinatura, streaming e plataformas digitais da companhia. Desenvolvido por um time multidisciplinar, o projeto gráfico, além de integrar as marcas da emissora, pretende transmitir as transformações de uma só Globo e seus valores: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.
Para divulgar a novidade, a empresa lançou um vídeo narrado pela atriz Taís Araújo (veja abaixo), no qual ela explica que o novo grafismo “representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima”. Além disso, o novo visual da companhia partiu da escuta do público, para entender melhor os desejos de quem está no centro das decisões da empresa. Com isso, o uso de letras em caixa baixa representa a proximidade com o público, já as cores vibrantes refletem a natureza, e a tipografia arredondada traz a ideia de círculo e de movimento. Segundo a companhia, nas próximas semanas, a nova marca vai estar em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico de uma só Globo.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Globo
Compartilhe
Veja também
Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029
Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira
Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas