Globo reprisa novelas e terá 11h diárias de jornalismo
Emissora anuncia interrupção de gravações e ampliação do tempo dos telejornais na grade de programação
Globo reprisa novelas e terá 11h diárias de jornalismo
BuscarGlobo reprisa novelas e terá 11h diárias de jornalismo
BuscarEmissora anuncia interrupção de gravações e ampliação do tempo dos telejornais na grade de programação
Bárbara Sacchitiello
17 de março de 2020 - 6h00
Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro ficarão mais tempo no ar no Bom Dia Brasil (Crédito: Divulgação/TV Globo)
A Globo confirmou nesta segunda-feira, 16, uma série de mudanças em sua grade de programação que visa atender a dois objetivos: ampliar o conteúdo jornalístico a respeito do Covid-19 e proteger seu elenco e funcionários da pandemia.
A emissora confirmou a informação previamente dada pelo site Notícias da TV de que irá interromper a gravação das novelas que estão no ar. Trama do horário nobre, Amor de Mãe exibirá novos capítulos até sábado, 21. A partir daí, a trama será paralisada, com as gravações retomadas apenas quando a epidemia do novo coronavírus começar a apresentar sinais de enfraquecimento. Para preencher a grade, a emissora retomará a exibição de novelas já veiculadas na grade. No lugar de Amor de Mãe, a Globo exibirá uma versão editada de Fina Estampa, de Aguinaldo Silva.
Em nota, a Globo explicou por que a interrupção das gravações de novelas foi uma medida necessária no momento. “Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público”, diz a emissora, em nota.
O mesmo destino terá a trama da faixa das 19h, Salve-se Quem Puder, cujos capítulos inéditos serão exibidos até 30 de março. Posteriormente, a faixa será ocupada com a reprise da novela Totalmente Demais. A atual trama das 18h, Éramos Seis, será mantida até a exibição do último capítulo, na sexta-feira 27. A novela substituta, Nos Tempos do Imperador, que já vinha sendo anunciada pela emissora, também será adiada. Na faixa das 18h, será exibido um compacto da novela Novo Mundo.Jornalismo: 11 horas diárias
As mudanças anunciadas pela Globo também envolvem a ampliação da maior parte dos telejornais da casa. Diariamente, a programação jornalística da emissora terá início às 4h e seguirá sem interrupções até as 15h. Para acomodar o conteúdo jornalístico na grade, os programas Encontro e Se Joga deixam de ser exibidos por tempo indeterminado. O Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, já deixou de ser exibido desde essa segunda-feira, 16.
A Globo também colocará no ar uma atração especial dedicada a tirar dúvidas sobre a pandemia. O Combate ao Coronavírus entrará no ar às 10h, sob o comando do jornalista Marcio Gomes. O Globo Esporte também cederá seu espaço ao Jornal Hoje, que terá uma versão estendida.
No lugar das rodadas do futebol que não serão exibidas, a emissora avisa que exibirá filmes. Veja, abaixo, a chamada da emissora que anuncia as mudanças:
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas