Globo revela ter alcançado 170 milhões de pessoas na Copa
Detentor oficial das transmissões do Mundial do Catar na TV aberta e pelo SporTV, Globo teve aumento de 27% na média diária de audiência
Globo revela ter alcançado 170 milhões de pessoas na Copa
BuscarGlobo revela ter alcançado 170 milhões de pessoas na Copa
BuscarDetentor oficial das transmissões do Mundial do Catar na TV aberta e pelo SporTV, Globo teve aumento de 27% na média diária de audiência
Meio & Mensagem
21 de dezembro de 2022 - 18h06
Detentora oficial dos direitos de transmissão da Copa do Mundo no Catar na TV aberta e também na TV paga (pelo SporTV), a Globo diz ter alcançado, no período, 170 milhões de espectadores, contabilizando todas as suas janelas de transmissão.
Com as transmissões dos jogos, a audiência média diária da Globo cresceu 27%, sendo que na faixa da tarde, período que concentrou a maior quantidade de jogos, a audiência cresceu 62% em relação ao período anterior à Copa.
Entre as pessoas que acompanharam a Copa pelos canais da Globo, a maioria foram mulheres. Segundo os dados do grupo, mais de 85 milhões de mulheres e de 77 milhões de homens assistiram aos jogos. Desse público total, mais de 44 milhões têm até 24 anos de idade.
Ao todo, a Globo realizou mais de 135 horas de transmissão ao longo dos 29 dias da Copa do Mundo.
A torcida pela seleção brasileira fez com que as cinco partidas que o Brasil disputou na Copa formassem o top 5 das maiores audiências da Globo no Mundial do Catar. Pela média, 70 milhões de pessoas assistiram à cada partida.
O jogo entre Brasil X Coreia do Sul, válido pelas oitavas de final da competição, que marcou 54 pontos de audiência, de acordo com a Kantar Ibope Média. Esse foi o maior índice registrado pela Globo, no período da tarde, desde 2006.
Já a partida responsável pelo maior crescimento de audiência foi a eliminação do Brasil pela Croácia, no dia 9 de dezembro. A partida marcou uma média de 47,7 pontos na Kantar Ibope Media, mas quadriplicou a audiência média da emissora.
A final da Copa, que rendeu o tricampeonato à Argentina, figura no top 10 das partidas mais vistas do Mundial na Globo.
De acordo com relatório enviado pela Globo, a Copa do Mundo fez com que o SporTV obtivesse a liderança na TV por assinatura, no acumulado de 2022. Ao longo da Copa, a emissora esportiva liderou a audiência, com 18 horas de conteúdo ao vivo a respeito da disputa entre as seleções.
Mais de 40 milhões de pessoas teriam sido alcançadas pelas transmissões do SporTV.
Os jogos entre Brasil X Sérvia, Brasil X Suíça e Brasil X Croácia entraram para a lista das 12 maiores audiências histórias do SporTV.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra