Com Ambev de volta, Globo terá 7 patrocinadores no futebol 2023
Além da fabricante de cervejas, estarão nas transmissões a Amazon, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo
Com Ambev de volta, Globo terá 7 patrocinadores no futebol 2023
BuscarCom Ambev de volta, Globo terá 7 patrocinadores no futebol 2023
BuscarAlém da fabricante de cervejas, estarão nas transmissões a Amazon, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo
Bárbara Sacchitiello
1 de dezembro de 2022 - 20h56
A Globo terá, pelo segundo ano consecutivo, sete patrocinadores na temporada do futebol. Na noite desta quinta-feira, 1º de dezembro, o Jornal Nacional comunicou a negociação de todas as cotas de patrocínio do plano, que contempla o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Amazon.com.br, Hypera Pharma, Itaú e Vivo, que fizeram parte do Futebol da Globo em 2022, renovaram a parceira e estarão presentes nas transmissões no próximo ano na TV e também nas plataformas digitais. Fiat, Ambev e Betnacional completam o time de patrocinadores.
Em novembro, a reportagem de Meio & Mensagem já havia antecipado as negociações de Amazon.com.br, Itaú, Fiat e Vivo.
A maior novidade no futebol da Globo para 2023 será o retorno da Ambev. Parceira das transmissões do grupo por 20 anos, a fabricante de cervejas interrompeu o investimento em 2021 e 2022, mas retornará para a grade a partir do próximo ano.
Apesar de ter ficado de fora do pacote de Futebol da Globo, a Ambev é uma das cotistas da Copa do Mundo na casa, onde tem exibido a marca Brahma.
A empresa assume a vaga que, até este ano, foi da Cervejaria Petrópolis.
As outras duas marcas patrocinadoras do futebol da Globo em 2023 são a Fiat e a Betnacional.
A primeira entra na vaga deixada pela Chevrolet, que fez uma mudança em sua estratégia de marketing, deixando o futebol para patrocinar o Big Brother Brasil.
A Fiat, inclusive, é uma das parceiras históricas do reality da Globo, mas trocou de lugar com a marca concorrente, para investir no futebol.
O sétimo cotista do futebol é a plataforma de apostas Betnacional, que assume o posto que, até este ano, foi ocupado pela Sportingbet.
Para o plano comercial do futebol 2023, considerando as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, a Globo pediu o valor de tabela de R$ 240,9 milhões por cada uma das sete cotas de patrocínio.
Esse preço mantém o futebol da Globo como um dos pacotes comerciais mais valiosos da TV aberta no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra