Assinar

Com Ambev de volta, Globo terá 7 patrocinadores no futebol 2023

Buscar

Com Ambev de volta, Globo terá 7 patrocinadores no futebol 2023

Buscar
Publicidade
Mídia

Com Ambev de volta, Globo terá 7 patrocinadores no futebol 2023

Além da fabricante de cervejas, estarão nas transmissões a Amazon, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo


1 de dezembro de 2022 - 20h56

Futebol da Globo

Campeonato Brasileiro é o principal produto do pacote de futebol da Globo (Crédito: Reprodução/Facebook.com/SEP)

A Globo terá, pelo segundo ano consecutivo, sete patrocinadores na temporada do futebol. Na noite desta quinta-feira, 1º de dezembro, o Jornal Nacional comunicou a negociação de todas as cotas de patrocínio do plano, que contempla o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Amazon.com.br, Hypera Pharma, Itaú e Vivo, que fizeram parte do Futebol da Globo em 2022, renovaram a parceira e estarão presentes nas transmissões no próximo ano na TV e também nas plataformas digitais. Fiat, Ambev e Betnacional completam o time de patrocinadores.

Em novembro, a reportagem de Meio & Mensagem já havia antecipado as negociações de Amazon.com.br, Itaú, Fiat e Vivo.

Ambev volta ao futebol da Globo

A maior novidade no futebol da Globo para 2023 será o retorno da Ambev. Parceira das transmissões do grupo por 20 anos, a fabricante de cervejas interrompeu o investimento em 2021 e 2022, mas retornará para a grade a partir do próximo ano.

Apesar de ter ficado de fora do pacote de Futebol da Globo, a Ambev é uma das cotistas da Copa do Mundo na casa, onde tem exibido a marca Brahma.

A empresa assume a vaga que, até este ano, foi da Cervejaria Petrópolis.

Fiat e Betnacional também ingressam no futebol

As outras duas marcas patrocinadoras do futebol da Globo em 2023 são a Fiat e a Betnacional.

A primeira entra na vaga deixada pela Chevrolet, que fez uma mudança em sua estratégia de marketing, deixando o futebol para patrocinar o Big Brother Brasil.

A Fiat, inclusive, é uma das parceiras históricas do reality da Globo, mas trocou de lugar com a marca concorrente, para investir no futebol.

O sétimo cotista do futebol é a plataforma de apostas Betnacional, que assume o posto que, até este ano, foi ocupado pela Sportingbet.

Preço das cotas

Para o plano comercial do futebol 2023, considerando as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, a Globo pediu o valor de tabela de R$ 240,9 milhões por cada uma das sete cotas de patrocínio.
Esse preço mantém o futebol da Globo como um dos pacotes comerciais mais valiosos da TV aberta no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra