Globo distribuirá conteúdo nas telas da Eletromidia
Telas de OOH contarão com notícias do g1, ge, gshow e Receitas, com a proposta de segmentação de acordo com o perfil da audiência
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Bárbara Sacchitiello
17 de outubro de 2022 - 6h00
A Globo firmou uma parceria com a Eletromidia para distribuir conteúdo dos portais g1, gshow, ge e Receitas nas telas digitais da empresa de OOH.
A parceria entre os dois players foi intermediada pela Altermark, empresa de planejamento e estratégias para a midia out-of-home.
A Globo ja fazia uso da mídia out-of-home para divulgar suas novelas, séries e programas. Agora, a mídia passa a ser tratada de forma diferente, como mais uma janela de distribuição de conteúdo para a audiência, além da televisão aberta, TV paga, streaming e mídias digitais, com o propósito de acompanhar a jornada do consumidor ao longo de todo o dia.
“A Globo faz parte do dia a dia da jornada do consumidor e faltava o OOH para fechar esse ciclo”, analisa Tiago Lessa, head de marketing, aquisição e engajamento dos produtos e serviços digitais da Globo. Segundo o executivo, pela capilaridade da Eletromidia, será possível levar os conteúdos da emissora para um público mais amplo, em diferentes momentos.
Outro ponto estratégico que o executivo vê na parceria está na tecnologia que permitirá a segmentação de conteúdo e o direcionamento das mensagens de acordo com o perfil ou com os anseios de cada uma das audiências. “Teremos a capacidade de falar com a audiência no momento certo, regionalizando a distribuição do conteúdo. Por exemplo, a notícia sobre um jogo de futebol no Rio de Janeiro será diferente da notícia que daremos de um jogo em São Paulo. Nossa proposta é fazer com que essa segmentação seja cada vez mais detalhada”, diz o head da Globo.
Na visão da Eletromidia, além da credibilidade trazida pelo conteúdo da Globo, esse projeto também servirá para as empresas testarem as demandas em diferentes etapas da jornada do consumidor. Segundo ele, nesta fase inicial, as empresas testarão a distribuição de notícias dessas quatro verticais e, a partir dos dados de consumo e engajamento obtidos, sejam expandidas as estratégias para as verticais da companhia. “Sabemos que transmitir em tempo real, com a curadoria local e com a editoria correta, faz toda a diferença. Temos informações de que, nos edifícios residenciais, por exemplo, as pessoas gostam de ver notícias sobre economia, dependendo da região onde estão. Já em edifícios residenciais, há um interesse maior por esportes. Conforme o projeto vai avançando, a tecnologia nos ajuda a sofisticar a forma como nos relacionamos com as pessoas e com as cidades”, explica Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
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