Assinar

Globo tem resultado operacional negativo, mas expande receita

Buscar

Globo tem resultado operacional negativo, mas expande receita

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo tem resultado operacional negativo, mas expande receita

Copa do Mundo aumentou custos em 2018, mas empresa teve faturamento publicitário de R$ 10 bilhões, alta de 2,8%


13 de março de 2019 - 9h11

A TV Globo aumentou seu resultado operacional negativo, que foi de R$ 87 milhões em 2017, para R$ 530 milhões em 2018. O valor leva em conta, também, o portal de internet do grupo. A empresa publicou seu balanço financeiro nessa terça-feira, 12. Segundo analistas, a movimentação é fruto, principalmente, da compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia. Já a receita líquida de “vendas, publicidade e serviços” reunindo TV e internet subiu de R$ 9,8 bilhões para R$ 10 bilhões, alta de 2,8%.

Levando em conta todas as empresas do grupo, como mídia impressa e os canais Globosat, o resultado operacional foi positivo, mas em retração. Em 2017, a cifra havia atingido a marca de R$ 1,8 bilhão. Neste ano, foi de R$ 1 bilhão. Já a receita líquida do grupo passou de R$ 14,8 bilhões para R$ 14,7 bilhões. As receitas financeiras foram de R$ 943 milhões para R$ 1,06 bilhão em 2018.

O documento mostra que, em 2018, o Grupo Globo teve queda no lucro líquido. No ano passado, a cifra chegou a R$ 1,2 bilhão. No ano anterior, havia sido de R$ 1,85 bilhão. Parte da responsabilidade do resultado foi de um aumento geral nos custos das empresas. O da TV Globo foi de R$ 7,6 bilhões em 2017 para R$ 8,4 bilhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome

  • WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo