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Globo tem resultado operacional negativo, mas expande receita

Copa do Mundo aumentou custos em 2018, mas empresa teve faturamento publicitário de R$ 10 bilhões, alta de 2,8%


13 de março de 2019 - 9h11

A TV Globo aumentou seu resultado operacional negativo, que foi de R$ 87 milhões em 2017, para R$ 530 milhões em 2018. O valor leva em conta, também, o portal de internet do grupo. A empresa publicou seu balanço financeiro nessa terça-feira, 12. Segundo analistas, a movimentação é fruto, principalmente, da compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia. Já a receita líquida de “vendas, publicidade e serviços” reunindo TV e internet subiu de R$ 9,8 bilhões para R$ 10 bilhões, alta de 2,8%.

Levando em conta todas as empresas do grupo, como mídia impressa e os canais Globosat, o resultado operacional foi positivo, mas em retração. Em 2017, a cifra havia atingido a marca de R$ 1,8 bilhão. Neste ano, foi de R$ 1 bilhão. Já a receita líquida do grupo passou de R$ 14,8 bilhões para R$ 14,7 bilhões. As receitas financeiras foram de R$ 943 milhões para R$ 1,06 bilhão em 2018.

O documento mostra que, em 2018, o Grupo Globo teve queda no lucro líquido. No ano passado, a cifra chegou a R$ 1,2 bilhão. No ano anterior, havia sido de R$ 1,85 bilhão. Parte da responsabilidade do resultado foi de um aumento geral nos custos das empresas. O da TV Globo foi de R$ 7,6 bilhões em 2017 para R$ 8,4 bilhões.

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