Assinar

Globo terá 13 marcas no futebol nacional em 2025

Buscar

Globo terá 13 marcas no futebol nacional em 2025

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo terá 13 marcas no futebol nacional em 2025

Somente na TV aberta, grupo negociou com oito patrocinadores, além de ter mais um no top de 5 segundos; no SporTV, quatro marcas estarão nas transmissões


18 de dezembro de 2024 - 21h19

Globo exibirá os jogos dos clubes da Libra, no Brasileirão, e da Copa do Brasil (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

Globo exibirá os jogos dos clubes da Libra, no Brasileirão, e da Copa do Brasil (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

Na noite desta quarta-feira, 18, durante o Jornal Nacional, a Globo anunciou todos os patrocinadores para as transmissões do pacote de futebol nacional, que contam com jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Em outubro deste ano, a empresa de mídia já havia confirmado parte das marcas que estariam presentes na TV aberta. Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Natura, Stellantis (com Fiat) e Vivo, que já foram patrocinadores do Futebol em 2024, exerceram seu direito de compra e renovaram o contrato. O último espaço na TV aberta será ocupado pela Perdigão.

Já o Sportv terá Ambev, Bradesco, Jeep, e Novibet como patrocinadoras. A Betano, por sua vez, ocupará o Top de 5 segundos nos dois canais.

Os clubes que estão na Liga do Futebol Brasileiro (Libra) fecharam com a Globo um acordo de exclusividade para exibição das partidas em que são mandantes, conforme a Lei do Mandante, sancionada em 2021.

Brasileirão fragmentado

Além dos canais da Globo, em 2025, o Campeonato Brasileiro estará disponível em mais três players, após um acordo de comercialização firmado com os clubes da Liga Forte União (LFU).

A Record, que retorna à principal competição nacional, contará com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Mercado Pago, Burger King no Top de 5 segundos, além de Ademicon e Philco nas cotas de participação.

Já o Youtube, que tem a CazéTV como exibidor, terá Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald’s, PagBank, Stellantis e Unilever, como patrocinadores. Por fim, Amazon Prime, que é o terceiro player, ainda não tem nenhuma marca confirmada. Outras cotas de transmissão dos jogos da LFU estão em negociação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • As 5 tendências de vídeos curtos para 2025, segundo o Kwai

    As 5 tendências de vídeos curtos para 2025, segundo o Kwai

    Aplicativo aponta o crescimento do social commerce a o aumento de transmissões ao vivo para o cenário dos conteúdos dinâmicos neste ano

  • Helloo fecha parceria com Viooh

    Helloo fecha parceria com Viooh

    Pelo acordo com a companhia britânica, empresa de OOH poderá expandir publicidade programática internacionalmente