Globo terá 13 marcas no futebol nacional em 2025
Somente na TV aberta, grupo negociou com oito patrocinadores, além de ter mais um no top de 5 segundos; no SporTV, quatro marcas estarão nas transmissões
Globo terá 13 marcas no futebol nacional em 2025
BuscarGlobo terá 13 marcas no futebol nacional em 2025
BuscarSomente na TV aberta, grupo negociou com oito patrocinadores, além de ter mais um no top de 5 segundos; no SporTV, quatro marcas estarão nas transmissões
Valeria Contado
18 de dezembro de 2024 - 21h19
Na noite desta quarta-feira, 18, durante o Jornal Nacional, a Globo anunciou todos os patrocinadores para as transmissões do pacote de futebol nacional, que contam com jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Em outubro deste ano, a empresa de mídia já havia confirmado parte das marcas que estariam presentes na TV aberta. Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Natura, Stellantis (com Fiat) e Vivo, que já foram patrocinadores do Futebol em 2024, exerceram seu direito de compra e renovaram o contrato. O último espaço na TV aberta será ocupado pela Perdigão.
Já o Sportv terá Ambev, Bradesco, Jeep, e Novibet como patrocinadoras. A Betano, por sua vez, ocupará o Top de 5 segundos nos dois canais.
Os clubes que estão na Liga do Futebol Brasileiro (Libra) fecharam com a Globo um acordo de exclusividade para exibição das partidas em que são mandantes, conforme a Lei do Mandante, sancionada em 2021.
Além dos canais da Globo, em 2025, o Campeonato Brasileiro estará disponível em mais três players, após um acordo de comercialização firmado com os clubes da Liga Forte União (LFU).
A Record, que retorna à principal competição nacional, contará com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Mercado Pago, Burger King no Top de 5 segundos, além de Ademicon e Philco nas cotas de participação.
Já o Youtube, que tem a CazéTV como exibidor, terá Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald’s, PagBank, Stellantis e Unilever, como patrocinadores. Por fim, Amazon Prime, que é o terceiro player, ainda não tem nenhuma marca confirmada. Outras cotas de transmissão dos jogos da LFU estão em negociação.
Compartilhe
Veja também
As 5 tendências de vídeos curtos para 2025, segundo o Kwai
Aplicativo aponta o crescimento do social commerce a o aumento de transmissões ao vivo para o cenário dos conteúdos dinâmicos neste ano
Helloo fecha parceria com Viooh
Pelo acordo com a companhia britânica, empresa de OOH poderá expandir publicidade programática internacionalmente