Globo testa anúncios segmentados no ambiente da TV
L'Óreal e Santander foram as primeiras marcas a experimentar a nova solução comercial, que deve chegar aos canais abertos neste primeiro trimestre
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Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2022 - 16h36
(Crédito: Reprodução)
A ideia da publicidade segmentada, em que cada usuário visualiza um tipo diferente de anúncio de acordo com seu perfil de navegação, já começou a ser experimentada no universo da televisão. Desde novembro, a Globo deu início a alguns testes para entregar inserções personalizadas e dinâmicas de publicidade aos anunciantes.
Por enquanto, essas inserções estão restritas à programação ao vivo da Globo exibida no Globoplay (simulcasting), no G1, Show e Ge.globo e também no canal oficial da Globo no YouTube. A ideia, no entanto, é que ainda neste primeiro semestre de 2022, a solução também seja levada ao sinal das cinco emissoras abertas da Globo.
A fase de testes da nova solução de publicidade teve a participação das marcas L’Óreal e Santander, que definiram targets específicos para a exibição das mensagens publicitárias nesses ambientes. A L’Óreal fez uma campanha para divulgar a fragrância La Vie est Belle, da Lâncome, enquanto o Santander fez uso do recurso tecnológico para promover sua divisão de seguros.
De acordo com Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, esse novo produto comercial tangibiliza a transformação digital da emissora em uma empresa mediatech por usar a capacidade de dados e tecnologia a serviço do mercado de publicidade.
Crédito da imagem no topo: Shutterstock
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