Globo tira Mestre do Sabor da grade em 2022
Programa será substituído pela primeira temporada da série norte-americana This is Us, em novembro
Programa será substituído pela primeira temporada da série norte-americana This is Us, em novembro
Por Barbara Sacchitiello e Taís Farias
O reality show culinário Mestre do Sabor não voltará às telas da Globo neste ano. Na tarde desta terça-feira, 12, a emissora anunciou que passará a exibir a primeira temporada da série norte-americana This is Us a partir de novembro. No comunicado, a Globo informou que, com a estreia da série, haverá uma mudança na grade e o reality não será mais exibido este ano.
A série será exibida após “Travessia”, próxima novela das 21h que vai substituir Pantanal. Mestre do Sabor estreou na emissora em outubro de 2019, como um projeto multiplataforma também exibido no GNT e nos canais digitais da Globo. Com Claude Troisgros como apresentador, o reality teve três temporadas. A última temporada teve fim em julho de 2021 e coroou o carioca Rodrigo Guimarães como campeão.
Motivos para o cancelamento
De acordo com informações apuradas junto ao mercado publicitário, algumas razões levaram a Globo a optar por não exibir o reality neste ano. A repercussão mais baixa do programa nas últimas edições já faziam algumas agências e anunciantes imaginarem que a emissora não daria continuidade ao reality show. A Globo, porém, já havia confirmado uma nova temporada da atração, neste ano, assim que a edição de 2021 chegou ao fim.
Antes de anunciar o cancelamento da edição deste ano, a Globo já tinha comunicado ao mercado o adiamento da atração. Inicialmente previsto para entrar no ar em julho, o reality foi postergado para novembro. O último trimestre, entretanto, está bastante concorrido por conta de eventos como Black Friday, que gera forte movimentação comercial na grade, e a Copa do Mundo, um dos principais produtos da grade da Globo para o ano e que, pela primeira vez, será realizada no fim do ano. Diante da grande quantidade de eventos, o reality acabou perdendo lugar nas estratégias da emissora.
A primeira temporada do Mestre do Sabor, em 2019, estreou com seis patrocinadores: Seara, Cacau Show, Diageo, Nissan, Santander e Uber Eats, além do Guaraná Antarctica, que apoiou o top de 5 segundos. Nas edições seguintes, as quantidades de patrocinadores foram diminuindo. Em 2021, fizeram parte da atração as marcas Seara e Eisenbahn.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização