Globo transmite Brasileirão sozinha e leva UEFA ao cinema
Assim como no ano passado, emissora não encontrou um licenciador para a transmissão do torneio, antes exibido em parceria com a Band
Globo transmite Brasileirão sozinha e leva UEFA ao cinema
BuscarGlobo transmite Brasileirão sozinha e leva UEFA ao cinema
BuscarAssim como no ano passado, emissora não encontrou um licenciador para a transmissão do torneio, antes exibido em parceria com a Band
Luiz Gustavo Pacete
11 de maio de 2017 - 10h19
A Globo vai transmitir sozinha o Campeonato Brasileiro na TV aberta que estreia no próximo fim de semana. Em maio do ano passado, a Band, sublicenciadora do torneio por dez anos, não renovou com a Globo em função de questões financeiras.
Band está fora do Brasileirão 2016
No ano passado, chegou a ser cogitada a possibilidade de a RedeTV fechar a parceria com a Globo, o que não seguiu adiante. Consultada por Meio & Mensagem, a emissora confirmou que “não houve propostas de outras emissoras para o licenciamento da competição”. Os patrocinadores fechados com a Globo para o Futebol 2017 da emissora são Banco Itaú, Brahma, Chevrolet, Johnson e Johnson, Ricardo Eletro e Vivo.
UEFA no cinema
Pelo segundo ano consecutivo, a emissora levará a final da UEFA Champions League para os cinemas. No dia 3 de junho, a partida entre Real Madrid e Juventus, que acontece no Estádio Nacional, no País de Gales, será transmitida em mais de 300 salas de cinema em uma parceria com a Cinecolor e a CineLive.
Direto do estúdio do esporte da Globo, Cleber Machado comandará a transmissão exclusiva para as salas de cinema e terá ao seu lado Caio Ribeiro como comentarista. Felipe Andreoli cuidará das ações de interatividade pelas redes sociais com o público através da hashtag #UCLnoCinema. Para anunciar a transmissão no cinema, a Globo produziu um filme para ser veiculado, exclusivamente, nas salas de cinema e no site da ação, convidando o público a participar do evento.
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH