Assinar

Globo transmite Brasileirão sozinha e leva UEFA ao cinema

Buscar

Globo transmite Brasileirão sozinha e leva UEFA ao cinema

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo transmite Brasileirão sozinha e leva UEFA ao cinema

Assim como no ano passado, emissora não encontrou um licenciador para a transmissão do torneio, antes exibido em parceria com a Band


11 de maio de 2017 - 10h19

A Globo vai transmitir sozinha o Campeonato Brasileiro na TV aberta que estreia no próximo fim de semana. Em maio do ano passado, a Band, sublicenciadora do torneio por dez anos, não renovou com a Globo em função de questões financeiras.

No ano passado, chegou a ser cogitada a possibilidade de a RedeTV fechar a parceria com a Globo, o que não seguiu adiante. Consultada por Meio & Mensagem, a emissora confirmou que “não houve propostas de outras emissoras para o licenciamento da competição”. Os patrocinadores fechados com a Globo para o Futebol 2017 da emissora são Banco Itaú, Brahma, Chevrolet, Johnson e Johnson, Ricardo Eletro e Vivo.

UEFA no cinema

Pelo segundo ano consecutivo, a emissora levará a final da UEFA Champions League para os cinemas. No dia 3 de junho, a partida entre Real Madrid e Juventus, que acontece no Estádio Nacional, no País de Gales, será transmitida em mais de 300 salas de cinema em uma parceria com a Cinecolor e a CineLive.

Direto do estúdio do esporte da Globo, Cleber Machado comandará a transmissão exclusiva para as salas de cinema e terá ao seu lado Caio Ribeiro como comentarista. Felipe Andreoli cuidará das ações de interatividade pelas redes sociais com o público através da hashtag #UCLnoCinema. Para anunciar a transmissão no cinema, a Globo produziu um filme para ser veiculado, exclusivamente, nas salas de cinema e no site da ação, convidando o público a participar do evento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra