Globo transmitirá Grammy Latino por streaming e TV paga
Acordo terá duração de três anos e cobertura com desdobramentos em diferentes formatos
Globo transmitirá Grammy Latino por streaming e TV paga
BuscarGlobo transmitirá Grammy Latino por streaming e TV paga
BuscarAcordo terá duração de três anos e cobertura com desdobramentos em diferentes formatos
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2023 - 12h01
A Globo transmitirá o Grammy Latino em diferentes plataformas. Os canais Bis e Multishow e o streaming Globoplay, todos da Globo, firmaram, nesta quarta-feira, 8, acordo para a transmissão da cerimônia do Grammy Latino.
O contrato, fechado com a Academia Latina da Gravação, tem duração de três anos e contará com desdobramentos para diferentes plataformas.
Na TV por assinatura, o canal Bis será o responsável pela transmissão exclusiva do evento, que acontece na próxima quinta-feira, 16.
Já no serviço de streaming Globoplay, o evento estará disponível para assinantes e não assinantes com o objetivo de ampliar a visibilidade do Grammy.
Além disso, no dia 20 de novembro, o Multishow apresentará compacto de 90 minutos com os melhores momentos da cerimônia.
A transmissão do Grammy Latino nas plataformas da Globo terá, ainda, a cobertura completa realizada pelo portal Gshow.
Neste ano, a premiação conta com a presença da cantora Iza que, além de ser indicada na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, é uma das atrações musicais.
O anúncio dos indicados deste ano aconteceram em setembro.
São, dessa forma, 56 categorias em que aparecem grandes nomes da música latina, inclusive brasileiros, como Iza, Maírilia Mendona, Thiaguinho, Gaby Amarantos, João Gomes e Chitãozinho e Xororó.
Assim, na indicação por Melhor Nova Artista, estáa brasileira Natascha Falcão estreia no Grammy. A pernambucana lançou o álbum Ave Mulher este ano e já participou de novelas da Globo.
Ainda fora das categorias de língua portuguesa, Andreas Kisser, com Andrés Giménez, está na indicação por melhor música de rock, e Cristovão Bastos e Mauro Senise por melhor álbum instrumental.
Portanto, a 24ª entrega anual do prêmio acontecerá pela primeira vez em Sevilha, na Espanha, no dia 16 de novembro.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra