Assinar

TV Globo usa emoção para atrair público para a Copa do Mundo

Buscar

TV Globo usa emoção para atrair público para a Copa do Mundo

Buscar
Publicidade
Mídia

TV Globo usa emoção para atrair público para a Copa do Mundo

Campanha conta com cenas históricas da competição repaginadas; comunicação será apresentada em três fases


20 de julho de 2022 - 15h50

Cafú foi capitão do penta, em 2002, última vez que o Brasil foi Campeão do Mundo (Crédito: Globo/Divulgação)

A Globo estreou nesta semana mais uma campanha da estratégia de comunicação para a Copa do Mundo, que acontece no Catar a partir de novembro. Para esta etapa, a Globo decidiu recuperar a emoção de momentos históricos para atrair o público para acompanhar as transmissões na TV aberta.

Com imagens históricas de nomes como Pelé, Maradona, Cafú, Ronaldinho Gaúcho e Garrincha, a TV Globo utilizou inteligência artificial para melhorar a qualidade das imagens que eram mais antigas e dar cores para algumas delas. Essa comunicação será divida em três fases: “A emoção da Copa”; “O universo da Copa”; e “A Globo na Copa”.

Detentora, com exclusividade, da transmissão na TV aberta e na TV por assinatura, a Globo já têm, por enquanto sete patrocinadores para essa edição da competição da Fifa. Na TV aberta, Magalu se junta a Ambev, Claro e Itaú, enquanto nos canais SporTV estarão presentes as marcas Betfair, Nubank, Samsung, Ambev e Claro.

https://www.youtube.com/watch?v=oh6x93txaWs

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro