TV Globo usa emoção para atrair público para a Copa do Mundo
Campanha conta com cenas históricas da competição repaginadas; comunicação será apresentada em três fases
TV Globo usa emoção para atrair público para a Copa do Mundo
BuscarTV Globo usa emoção para atrair público para a Copa do Mundo
BuscarCampanha conta com cenas históricas da competição repaginadas; comunicação será apresentada em três fases
Cafú foi capitão do penta, em 2002, última vez que o Brasil foi Campeão do Mundo (Crédito: Globo/Divulgação)
A Globo estreou nesta semana mais uma campanha da estratégia de comunicação para a Copa do Mundo, que acontece no Catar a partir de novembro. Para esta etapa, a Globo decidiu recuperar a emoção de momentos históricos para atrair o público para acompanhar as transmissões na TV aberta.
Com imagens históricas de nomes como Pelé, Maradona, Cafú, Ronaldinho Gaúcho e Garrincha, a TV Globo utilizou inteligência artificial para melhorar a qualidade das imagens que eram mais antigas e dar cores para algumas delas. Essa comunicação será divida em três fases: “A emoção da Copa”; “O universo da Copa”; e “A Globo na Copa”.
Detentora, com exclusividade, da transmissão na TV aberta e na TV por assinatura, a Globo já têm, por enquanto sete patrocinadores para essa edição da competição da Fifa. Na TV aberta, Magalu se junta a Ambev, Claro e Itaú, enquanto nos canais SporTV estarão presentes as marcas Betfair, Nubank, Samsung, Ambev e Claro.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium