Assinar

Globo volta a exibir Libertadores e SBT fica com Sul-Americana

Buscar

Globo volta a exibir Libertadores e SBT fica com Sul-Americana

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo volta a exibir Libertadores e SBT fica com Sul-Americana

Conmebol redefine os parceiros de exibição da competição no Brasil; na TV paga, competições ficam com ESPN e Paramount


12 de maio de 2022 - 20h19

Após três edições sendo exibida na TV aberta com exclusividade pelo SBT, a Conmebol Libertadores volta para a grade da Globo a partir de 2023. A Conmebol, detentora da competição continental, concluiu nesta quinta-feira, 12, o processo de licitação para os direitos de transmissão das próximas quatro edições (2023 a 2026).

 

Palmeiras foi o vencedor das edições da Libertadores de 2020 e 2021 (Crédito: Shuterstock)

No Brasil, a Globo foi a empresa selecionada para exibir a competição na TV aberta. A emissora foi a parceira oficial da Conmebol Libertadores até 2019, quando não houve a renovação do acordo. Em 2020, o SBT adquiriu os direitos e passou a exibir a competição continental com exclusividade.

Nesta temporada de 2022, são patrocinadoras da Libertadores no SBT as marcas Amazon, Claro, Sanofi, Nissan e Sportingbet.

Em nota, a Globo afirma que recebeu a confirmação de que foi a emissora escolhida pela Conmebol para a transmissão na TV aberta no Brasil. “Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, disse a emissora, em nota.

ESPN e Paramount na TV Paga

Já na TV por assinatura, os direitos da Conmebol Libertadores da América ficarão com a Disney (ESPN) e com a Paramount. Atualmente os canais da Disney são os exibidores do torneio na TV por assinatura.

A atual temporada também conta com transmissões do Facebook. A Meta, detentora da plataforma, fechou parceria com a Conmebol e com a Disney para exibir alguns dos jogos da competição no Facebook Watch.

Copa Sul-Americana volta à TV aberta

O SBT, que transmitiu a Libertadores em 2020, 2021 e é o detentor dos direitos da edição deste ano, ficará com a Sul-Americana no próximo ano, marcando o retorno da competição continental à televisão aberta no Brasil. Atualmente, apenas a Conmebol TV exibe a competição.

Na TV por assinatura, os direitos da Sul-Americana serão divididos entre a ESPN e a Paramount.

Em nota, o SBT declara que a Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol. “Faremos esse campeonato mudar de patamar!”, promete a emissora.

O SBT agradeceu pela oportunidade de transmitir a Libertadores nos últimos anos. “Aproveitamos para reforçar nossa crença na relação que temos construído com a Conmebol e seus executivos que realizam um trabalho sério e profissional à frente desta tão importante entidade. Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional”, declarou, em nota.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização