Assinar

Globo volta a postar links no Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo volta a postar links no Facebook

Páginas do jornal O Globo e das revistas da Editora voltaram a postar o link para acesso direto ao conteúdo; há oito meses, Organizações proibiram a prática


2 de janeiro de 2014 - 4h33

A virada do ano marcou o início da mudança de uma polêmica estratégia adotada pelas Organizações Globo. Desde abril do ano passado, o grupo de mídia proibiu a postagem de links de conteúdo de todos os seus veículos no Facebook. A medida – que contemplou a TV, o portal G1, as revistas da Editora Globo e os demais canais de comunicação do Globo – gerou bastante críticas e debates acerca do papel do uso das redes sociais por veículos e vinha sendo seguida rigorosamente até os últimos dias de 2013.

Desde o último dia 30, porém, o jornal O Globo voltou a publicar links em chamadas para suas matérias nos posts de sua fanpage no Facebook. O mesmo acontece nas páginas das revistas da Editora Globo, como Época e AutoEsporte.
 
wraps
A reportagem apurou que funcionários desses veículos receberam um comunicado interno, com novas regras para a utilização do Facebook. No texto, as Organizações Globo autorizam a publicação de links de suas notícias, desde que as chamadas sejam curtas. Não é permitido, no entanto, promover as publicações fazendo uso das ferramentas pagas oferecidas pelo Facebook.

Por enquanto, a fanpage do G1 e da Rede Globo ainda não estão postando links em suas notícias. De acordo com a assessoria de imprensa da Editora Globo, ainda não há um posicionamento oficial que explique a nova estratégia e cada veículo das Organizações está adotando as medidas determinadas. A empresa, no entanto, deve se pronunciar nos próximos dias sobre seu novo padrão de trabalho nas redes sociais.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029

  • Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas