Globoplay inclui Telecine no combo de assinaturas
Ampliação da oferta é mais uma estratégia da Globo para aumentar a base de assinantes da plataforma de streaming
Globoplay inclui Telecine no combo de assinaturas
BuscarGloboplay inclui Telecine no combo de assinaturas
BuscarAmpliação da oferta é mais uma estratégia da Globo para aumentar a base de assinantes da plataforma de streaming
Bárbara Sacchitiello
30 de março de 2021 - 11h34
Portfólio de filmes da rede Telecine, que inclui Aquaman, estão disponíveis no novo combo de assinatura oferecido pela plataforma (Crédito: Divulgação)
Em setembro do ano passado, o Globoplay começou a integrar seu serviço de streaming ao portfólio de canais pagos da Globo ano anunciar o combo de assinaturas Globoplay + canais ao vivo. Agora, a plataforma dá mais um passo na integração com o pilar de TV por assinatura e inclui, além dos canais ao vivo, a possibilidade de o assinante contar com o conteúdo da biblioteca da rede Telecine.
A ampliação da oferta é mais um passo da Globo para ampliar a base de assinantes do Globoplay, serviço que lidera as pretensões de crescimento digital da empresa. Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem na semana passada, Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo e presidente do Grupo Globo, comentou sobre o crescimento da plataforma de streaming em 2020.
“O Globoplay teve um crescimento enorme: só no ano passado, teve alta na receita de 112%. Quando olhamos para o resultado do grupo, tivemos uma perda de receita em relação à 2019, por conta da pandemia, mas quando olhamos os dados por dentro, vemos esse crescimento do Globoplay e é esse ritmo que queremos para os novos negócios”, declarou o executivo, sem abrir, no entanto, os dados sobre a quantidade de assinantes na plataforma.
Nóbrega também mencionou, na mesma entrevista, como a Globo vê a plataforma de streaming em sua estratégia de janelas de distribuição de conteúdo e falou sobre a concorrência no segmento. “Faremos sempre o que os consumidores quiserem e já há conteúdos lançados em primeira mão no Globoplay. Temos uma discussão permanente sobre produtos, grades e janelas. Não gosto de comparar com Netflix ou Disney, porque não temos o tamanho nem o dinheiro deles, também porque nosso mix de conteúdo não é comparável. Não vamos jogar o jogo deles. Vamos jogar o nosso, que é ser multiplataforma, produzir para distribuir em mais de uma plataforma”, destacou.
Com a nova oferta, o Globoplay oferecerá o acesso ao seu portfólio de contéudo (formado por séries, novelas, filmes e o conteúdo dos programas da Globo), mais o acesso ao conteúdo ao vivo dos canais pagos (Viva, Multishow, SporTV, GNT, BIS, Gloob, etc) e aos canais da rede Telecine pelo valor de R$ 74,90. A assinatura contempla o acesso ao acervo de mais de dois filmes da rede, mas não oferece o acesso ao sinal ao vivo dos canais lineares. Sem o Telecine, a assinatura integrada do Globoplay + canais ao vivo tem o valor de R$ 49,90.
Antes, o Globoplay já oferecia a possibilidade de inclusão dos canais Telecine – assim como o Premiere – em seu pacote de pacotes digitais, mas não em um modelo de assinatura integrada com a oferta dos canais pagos ao vivo.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas