Globoplay lança coleção de NFTs da Xuxa junto com documentário
Coleção contará parte da história de Xuxa e poderá ser adquirida pelo público; plataforma está chamando a ação de Xuxaverso
Globoplay lança coleção de NFTs da Xuxa junto com documentário
BuscarGloboplay lança coleção de NFTs da Xuxa junto com documentário
BuscarColeção contará parte da história de Xuxa e poderá ser adquirida pelo público; plataforma está chamando a ação de Xuxaverso
Valeria Contado
11 de julho de 2023 - 7h55
Xuxa, o documentário estreia nesta quinta-feira 13 e será acompanhado de coleção NFT (Crédito: Valeria Contado)
Atualizada às 18h16
O Globoplay apresentou nesta segunda-feira, 10, no Rio de Janeiro, a pré-estreia do documentário que homenageia Xuxa Meneghel.
A produção, que contará a história da Rainha dos Baixinhos, virá acompanhada de uma coleção em NFT com partes da trajetória da apresentadora, cantora e atriz.
Com isso, o lançamento da coleção do Xuxaverso – assim chamado pelo diretor de mídia e conteúdo do Grupo Globo, Erick Bretas – será nesta sexta-feira, 14.
A coletânea de figurinhas digitais colecionáveis passará por vestuários, figurinos, músicas entre outros.
Desse modo, o Globoplay lançará uma primeira leva de NFT’s da Xuxa para assinantes do Globoplay e, posteriormente, os materais estarão disponíveis para todo o público, que poderá colecionar novos itens para o álbum digital.
“É o maior projeto de NFT já feito no Brasil com uma personalidade do tamanho da Xuxa. Elas vão contar toda a trajetória dela”, afirmou o diretor.
O projeto apresentado pelo Globoplay celebra os 40 anos de carreira – e 60 de vida – de Maria da Graça Meneghel e estreia nesta quinta-feira, 13.
Com direção do jornalista e amigo de Xuxa, Pedro Bial, a produção reuniu a trajetória da apresentadora desde os tempos de modelo até se tornar a Rainha dos Baixinhos.
Xuxa, o documentário, abordará momentos felizes e polêmicos da carreira, inclusive a relação forte e conturbada com a empresária Marlene Mattos.
A apresentadora revisitou momentos em que sofreu abusos e se viu diante de situações em que assume que errou. Xuxa definiu o projeto como algo que respeita a sua carreira, mas que não passa mão em sua cabeça.
“Eu que achava que sabia da minha vida. Depois do documentário falei ‘nossa eu vivi tudo isso! Passei por tudo isso, não sabia’. Enfim se vocês acham que me conhecem estão enganados. Vão começar a me conhecer um pouquinho mais”, disse a apresentadora, durante o lançamento do documentário, no Rio de Janeiro.
A produção de documentários é uma das apostas da Globo para 2023. Durante o Rio2C deste ano, a plataforma anunciou a produção de outros dois documentários para serem exibidos até 2024, além do de Xuxa.
Vale dos Isolados: O assassinato de Bruno e Dom e Sócrates Brasileiro são as produções em andamento.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium