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Globosat cria HQ para apresentar plano de Dia das Crianças

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Mídia

Globosat cria HQ para apresentar plano de Dia das Crianças

Criado em parceria com Gloob, projeto é primeiro do gênero da área comercial da empresa


19 de agosto de 2019 - 15h24

Na tirinha, Planner Tech protege o público de conteúdos impróprios (Crédito: Divulgação/Globosat)

Para o Dia das Crianças deste ano, a área comercial da Globosat, em parceria com o Gloob, criou um personagem e uma história em quadrinhos para anunciar ao mercado seus planos de patrocínio. O robô Planner Tech protagoniza a ação e se propõe a ser um auxiliar dos profissionais de mídia e dos anunciantes ao mostrar as qualidades da marca Gloob, incluindo assuntos como brand safety.

É a primeira vez que a empresa se utiliza desse formato para comunicar as ofertas da data. A intenção é aproximar e impactar os profissionais de mídia. O resultado positivo de uma iniciativa similar voltada ao Dia dos Namorados deste ano inspirou a criação da animação. Na ocasião, a empresa criou uma página da web utilizando técnicas de CRM, explica Viviane Ribeiro, gerente de soluções integradas da Globosat.

“Assim como nas demais datas comemorativas, sempre liberamos para agências e anunciantes planos de patrocínio com programações especiais e soluções de comunicação que utilizam a força de nossas marcas. Porém, neste ano inovamos na forma para impactar as agências e os anunciantes: esta é primeira vez que levamos um plano num formato diferente que o habitual, fugindo da planilha ou da apresentação de slides”, conta a executiva.

Para o Dia das Crianças, o Gloob prepara uma programação especial no linear e possibilidades de conteúdo personalizado para cada marca no digital. Os planos incluem comunicação com o público adulto nos canais GNT, Megapix, SporTV e GloboNews. Diz Viviane que estudos realizados pela Globosat apontaram que é necessário dialogar com os pais e familiares mais velhos das crianças, o que se traduz no novo projeto. “Com isso, completamos o ciclo de falar com as crianças, mas também de levar a mensagem para o contexto delas”, afirma.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Globosat

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