Globosat cria HQ para apresentar plano de Dia das Crianças
Criado em parceria com Gloob, projeto é primeiro do gênero da área comercial da empresa
Globosat cria HQ para apresentar plano de Dia das Crianças
BuscarGlobosat cria HQ para apresentar plano de Dia das Crianças
BuscarCriado em parceria com Gloob, projeto é primeiro do gênero da área comercial da empresa
Thaís Monteiro
19 de agosto de 2019 - 15h24
Para o Dia das Crianças deste ano, a área comercial da Globosat, em parceria com o Gloob, criou um personagem e uma história em quadrinhos para anunciar ao mercado seus planos de patrocínio. O robô Planner Tech protagoniza a ação e se propõe a ser um auxiliar dos profissionais de mídia e dos anunciantes ao mostrar as qualidades da marca Gloob, incluindo assuntos como brand safety.
É a primeira vez que a empresa se utiliza desse formato para comunicar as ofertas da data. A intenção é aproximar e impactar os profissionais de mídia. O resultado positivo de uma iniciativa similar voltada ao Dia dos Namorados deste ano inspirou a criação da animação. Na ocasião, a empresa criou uma página da web utilizando técnicas de CRM, explica Viviane Ribeiro, gerente de soluções integradas da Globosat.
“Assim como nas demais datas comemorativas, sempre liberamos para agências e anunciantes planos de patrocínio com programações especiais e soluções de comunicação que utilizam a força de nossas marcas. Porém, neste ano inovamos na forma para impactar as agências e os anunciantes: esta é primeira vez que levamos um plano num formato diferente que o habitual, fugindo da planilha ou da apresentação de slides”, conta a executiva.
Para o Dia das Crianças, o Gloob prepara uma programação especial no linear e possibilidades de conteúdo personalizado para cada marca no digital. Os planos incluem comunicação com o público adulto nos canais GNT, Megapix, SporTV e GloboNews. Diz Viviane que estudos realizados pela Globosat apontaram que é necessário dialogar com os pais e familiares mais velhos das crianças, o que se traduz no novo projeto. “Com isso, completamos o ciclo de falar com as crianças, mas também de levar a mensagem para o contexto delas”, afirma.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/GlobosatCompartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão