Globosat cria unidade focada em influenciadores
Idealizador do canal Gloob, Paulo Daudt Marinho assume a direção da VIU Hub
Globosat cria unidade focada em influenciadores
BuscarGlobosat cria unidade focada em influenciadores
BuscarIdealizador do canal Gloob, Paulo Daudt Marinho assume a direção da VIU Hub
Luiz Gustavo Pacete
30 de novembro de 2016 - 18h00
Há cinco anos, Paulo Daudt Marinho conduzia um projeto ousado dentro da Globosat cujo resultado foi o surgimento do Gloob, um canal infantil que já nascia multiplataforma. A experiência do Gloob e o contato com o dinamismo vindo do público infantil deu ao executivo uma bagagem para amadurecer um outro projeto que integraria todas as soluções e ofertas digitais dos canais da Globosat em uma mesma plataforma. Com isso, nasce nesta quarta-feira, 30, a VIU Hub.
“A VIU chega para abraçar as novas formas de consumo audiovisual que hoje estão presentes em diversas plataformas. Para isso, contamos com especialistas em estratégia, análise e produção de conteúdo digital. Iremos explorar diferentes linguagens e facilitar as relações entre talentos e marcas no ambiente online”, conta Paulo Daudt Marinho, diretor da VIU e idealizador do canal Gloob.
Marinho também contou, com exclusividade ao Meio& Mensagem, que a VIU será focada na oferta de conteúdo digital focado em redes sociais e influenciadores, mas que servirá, sobretudo, para buscar novos talentos que resultem na realização de projetos para quaisquer canais da Globosat. “Acreditamos que o mercado que envolve as plataformas sociais e os influenciadores chegou a um nível de maturidade que nos permite oferecer soluções integradas neste sentido. A VIU Hub será uma forma de identificar talentos e amadurecer projetos até mesmo de ficção de acordo com a vocação de cada influenciador. ”, diz Marinho.
A VIU Hub será divida em duas áreas. A primeira, de conteúdo, terá como premissa potencializar os talentos que já estão na rede e descobrir novos além de produzir parcerias com influenciadores e players do mercado. A segunda frente vai buscar soluções para marcas que inclui branded content, product placement, patrocínio, licenciamento de conteúdo, criação de canais próprios na web ou até mesmo distribuição em plataformas mobile.
O primeiro case da VIU foi a transmissão multitelas do 23º Prêmio Multishow, que contemplou ações no YouTube, Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram, e colaborou para que o canal obtivesse recorde histórico de audiência, 108% a mais entre o público geral do canal e 229% entre os jovens, em comparação ao ano anterior. “Multishow e GNT, neste momento estão com muitos projetos a serem desenvolvidos. No caso de Multishow, temos o mapeamento de todas as ações de 2017 e como elas também podem ser integradas”, diz Marinho.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo