Globosat investe em roteiristas
Programadora traz ao Brasil Robert McKee no 1º Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas; outras iniciativas serão implementadas
Programadora traz ao Brasil Robert McKee no 1º Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas; outras iniciativas serão implementadas
Teresa Levin
25 de janeiro de 2013 - 10h49
A Globosat está promovendo até domingo, 27, o 1º Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas, que traz ao Rio de Janeiro o mestre dos roteiros Robert McKee, nome prestigiado em Hollywood. A iniciativa é parte de uma estratégia da programadora das Organizações Globo de investir no mercado audiovisual nacional. No encerramento desta edição do programa, Letícia Muhana, consultora de programação da Globosat e diretora do canal Viva, divulgará a atração da próxima edição que acontecerá ainda neste quadrimestre.
“Com o novo marco regulatório e a atual situação da dinâmica de mercado de pay tv, é quase uma obrigação trazermos uma pessoa como ele para abrir um evento que estamos trabalhando ao longo do primeiro quadrimestre. Como é um programa de roteiristas, nada como um mestre como Mckee para estar aqui dando este kick off”, fala. McKee é o mais prestigiado e requisitado mestre na arte de escrever roteiros em Hollywood. Ele é autor do livro Story, considerado uma bíblia para roteiristas do mundo inteiro. Nos últimos 30 anos, formou milhares de roteiristas, como Peter Jackson, de “O Senhor dos Anéis”, e John Lasseter, de “Wall-E”. Entre as conquistas dos alunos de McKee se destacam 49 Oscars e 170 Emmys.
Para Letícia, a lei 12485 está incitando a Globosat a trabalhar fortemente com a produção independente de ficção e não ficção. “Nada mais oportuno, quase obrigatório, a gente ajudar o mercado de roteiro a se desenvolver, tentando inspirar e, de alguma maneira, contribuir para o treinamento deles. Isso no final das contas será revertido para o próprio mercado e evidentemente pra gente como Globosat e seus canais. É uma forma de estímulo e qualificação do próprio mercado e de seus talentos”, diz.
O seminário, gratuito, está tendo a participação de 250 pessoas, sendo parte delas profissionais da Globo, da Globosat e de produtoras parceiras. “Ficamos surpresos com a procura, só divulgamos no site e foram quase 1200 inscrições para as cem vagas abertas ao público de fora. Nosso programa será um marco para o mercado”, promete a executiva.
Compartilhe
Veja também
X depende menos de anúncios e foca mais em IA e assinaturas
Com a recuperação financeira em progresso, Musk tem apostado em outros caminhos para gerar receita na companhia
TikTok Brasil passa a vender anúncios na ferramenta de busca
Search Ads pretende conectar as marcas aos temas de interesse dos usuários da plataforma