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Mídia

Globosat renova comunicação de marcas

A mudança destacará a atuação multimídia da companhia, que vem investindo esforços na consolidação do Globosat Play


2 de maio de 2017 - 10h53

Quando surgiu no mercado brasileiro há mais de 25 anos, a Globosat era uma empresa de nicho, que chegava ao público espectador por uma única via (a televisão). Duas décadas e meia depois, as transformações da tecnologia, sociedade e do consumo trouxeram à empresa a necessidade de reavaliar seu posicionamento e valores.

“A TV passa por um momento de ressignificação. Nos últimos anos, fizemos inúmeros lançamentos de produtos, em diferentes plataformas, a fim de atender os anseios dos consumidores. Notamos que o mercado precisava, nesse momento, de uma mensagem única, que traduzisse a atuação da marca e que fizesse sentido nesse contexto”, diz Manuel Falcão, diretor de comunicação e marketing da Globosat.

Após um longo trabalho de definição de conceitos, missão e avaliação da atuação e direcionamento de todas as marcas da empresa (GloboNews, Multishow, GNT, Telecine, SporTV, Viva, Premiere, Mais Globosat, BIS, Canal Brasil, Universal, Gloob, Off, Megapix, Syfy, Combate e Playboy do Brasil), a Globosat formulou o conceito “Conectados pela Emoção”. A frase irá permear toda a comunicação da programadora — seja para o público espectador, trade, parceiros e funcionários — e acompanhará uma mudança de identidade e linguagem visual da comunicação, que envolveu funcionários de diversas áreas e passa a utilizar uma paleta multicor para os diversos canais, transmitindo uma ideia de diversidade, tanto de conteúdo quanto de telas.

A comunicação também destacará a atuação multimídia da companhia, que vem investindo esforços na consolidação do Globosat Play e integra o digital ao próprio conteúdo linear. Uma das grandes apostas nesse sentido é o Viu, hub digital independente que trabalha conteúdo dentro da tônica das marcas da programadora, mas vai além disso. Pode também conceber projetos multicanal, como fez na apresentação do Prêmio Multishow do ano passado (foto), com transmissão simultânea na TV e no YouTube.

 

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