Assinar

Globosat traz grandes nomes da TV ao país

Buscar

Globosat traz grandes nomes da TV ao país

Buscar
Publicidade
Mídia

Globosat traz grandes nomes da TV ao país

Marta Kauffman, Anthony Zuiker, Dan Haksted e Barry Schkolnick vão estar na segunda etapa do 1º Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas


31 de janeiro de 2013 - 3h23

Dando continuidade ao 1º Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas, a programadora das Organizações Globo traz ao país quatro nomes renomados da televisão. Marta Kauffman, co-autora de Friends; Anthony Zuiker, criador e produtor executivo de CSI; Dan Halsted, da agência responsável por Mad Men e The Sopranos, e Barry Schkolnick, um dos roteiristas de Law & Order e The Good Wife, vem ao país participar da Oficina de Roteiros da Globosat, que integra o programa de desenvolvimento da programadora.

Ela será realizada entre os dias 11 e 15 de março, no Rio de Janeiro. Durante os cinco dias da iniciativa, os profissionais convidados analisarão séries e franquias bem-sucedidas da TV americana, destacando os elementos estruturais que as transformam em sucessos mundiais.

Eles serão os mentores do projeto que dará continuidade ao programa iniciado este mês com o seminário Story, do mestre em roteiros hollywoodiano Robert McKee. Os roteiristas que assistiram ao seminário de McKee poderão inscrever projetos para participar de uma seleção; os escolhidos serão trabalhados pelos mentores na Oficina e, posteriormente, poderão ser apresentados aos executivos dos canais da programadora.

A iniciativa da Globosat inclui ainda duas “Master Classes” nos dias 12 e 17 de março. Na primeira, Marta Kauffman falará sobre sua experiência como roteirista de comédia. Já na segunda, Anthony Zuiker focará o drama, conflitos pessoais e ação em seriados temáticos.

O 1º Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteirista é uma realização da Globosat em parceria com a Panorâmica e com a executiva de TV Jacqueline Cantore. A iniciativa busca contribuir para o desenvolvimento de talentos brasileiros na área de roteiros e fortalecer o mercado de produção de ficção no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também