Goat fecha parceria para transmissão do UFC
Canal exibirá cards preliminares dos eventos numerados e das três primeiras lutas do UFC Fight Nights e terá na programação uma noite especial para exibição de lutas icônicas
Canal exibirá cards preliminares dos eventos numerados e das três primeiras lutas do UFC Fight Nights e terá na programação uma noite especial para exibição de lutas icônicas
Valeria Contado
4 de abril de 2024 - 15h20
A partir de 13 de abril a plataforma Goat exibirá, ao vivo e de forma gratuita, os cards preliminares de eventos numerados da Ultimate Fighting Championship (UFC). Isso acontecerá devido a um acordo assinado entre o canal e a entidade para fortalecer a estratégia digital do esporte.
Desse modo, o Goat tem direito a transmitir cards preliminares dos eventos numerados e das três primeiras lutas do UFC Fight Nights, além das coletivas de imprensa e pesagens, cerimonias do UFC, entrevistas e bastidores.
Dentre os cards, o início da parceria deve acontecer com a exibição do UFC 300, em Las Vegas, que marca o 300º evento numerado do UFC e contará com nomes como como Alex Poatan e Charles Oliveira.
Além disso, uma vez por semana, o Goat trará aos fãs uma noite especial para exibição de lutas icônicas do UFC.
Para Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC na América Latina, essa estratégia é um passo para ampliar a presença do esporte no ambiente digital. “Ampliamos ainda mais o alcance do conteúdo da organização. Temos investido em parcerias que permitam expandir o público do UFC no país e nos aproximar cada vez mais dos nossos fãs”.
Atualmente, o Goat tem em sua grade o Saudi Pro League, Bundesliga, NWSL, torneios de clubes da CONMEBOL, Campeonatos Estaduais (Carioca, Cearense e Pernambucano) e NBB.
Em 2023 o UFC trouxe ao Brasil sua plataforma exclusiva de streaming, UFC Fight Pass. Com plano anual, no valor de R$24,90, e mensal por R$29,90, a plataforma oferece transmissão ao vivo de todos os eventos do esporte e era a primeira investida da entidade em conteúdo autoral.
Esse investimento, no entanto, já tinha iniciado a proposta no final de 2022 com a reformulação dos meios de transmissão. Fora do Canal Combate, da Globo, UFC firmou uma parceria com a Band que marcava seu retorno para a TV aberta em 2023. Na ocasião, a emissora tinha a proposta de trazer um conteúdo multiplataforma.
Compartilhe
Veja também
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo
Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia
Competição começa no sábado, dia 23, com apresentação de Luiza Possi e destaque para o uso do eletrodoméstico na preparação de receitas