Golfo do México agora será Golfo da América no Google Maps
Serviço do Google fará a mudança do nome da região assim que for oficialmente atualizado no Sistema de Nomes Geográficos dos EUA, após determinação de Trump
Golfo do México agora será Golfo da América no Google Maps
BuscarGolfo do México agora será Golfo da América no Google Maps
BuscarServiço do Google fará a mudança do nome da região assim que for oficialmente atualizado no Sistema de Nomes Geográficos dos EUA, após determinação de Trump
Meio & Mensagem
28 de janeiro de 2025 - 12h07
Usuários dos Estados Unidos passarão a visualizar o Golfo do México como Golfo da América no Google Maps.
Assim que assumiu a presidência do país na última semana, Donald Trump ordenou a alteração do nome do golfo localizado entre Cuba, México e Estados Unidos, como parte de diversas ações executivas.
(Créditos: Mojahid Mottakin/Shutterstock)
O comunicado da alteração do nome foi feito pelo próprio Google, em uma postagem em seu perfil no X. A mudança acontecerá assim que a atualização oficial for feita no Sistema de Nomes Geográficos dos EUA.
De acordo com a Reuters, um comunicado do Departamento do Interior apontou que, “Ccmo orientado pelo Presidente, o Golfo do México agora será oficialmente conhecido como Golfo da América e o pico mais alto da América do Norte passará a ter novamente o nome de Monte McKinley”.
Em uma mudança de nomenclatura semelhante à do Golfo do México, o Monte Denali, a montanha mais alta da América do Norte, recebeu por determinação de Trump o nome de Monte McKinley, em homenagem ao 25° presidente dos EUA, William McKinley.
As alterações, contudo, serão diferentes para cada país. No México, os usuários seguirão vendo a denominação “Golfo do México” no Google Maps, enquanto nos demais países, serão exibidos ambos os nomes.
Compartilhe
Veja também
Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos
Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo
Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano
Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca