Good Omens marca nova fase do Prime Video no Brasil
Com envolvimento de WMcCann, nøline e Emicida, série é lançada com ativações e investimento em mídia da Amazon
Good Omens marca nova fase do Prime Video no Brasil
BuscarGood Omens marca nova fase do Prime Video no Brasil
BuscarCom envolvimento de WMcCann, nøline e Emicida, série é lançada com ativações e investimento em mídia da Amazon
Luiz Gustavo Pacete
31 de maio de 2019 - 21h00
A série original Good Omens, adaptação do livro homônimo do escritor Neil Gaiman que estreou nesta sexta-feira, 31, no Prime Video, serviço de streaming da Amazon, marca uma nova fase para o serviço de streaming no Brasil. Durante o fim de semana, quem circular pela avenida Paulista, em São Paulo, vai se deparar com bicicletas da Yellow caracterizadas de anjos e demônios e uma árvore cenográfica repleta de maçãs, numa praça próxima, que será ponto de encontro do festival de inovação Path. Além da ativação, desenvolvida pela consultoria criativa nøline, a estreia conta com uma campanha criada pela WMcCann e um clipe especial para a série criada pelo rapper Emicida.
Os esforços de divulgação de Good Omens marcam a nova grande aposta do Prime Video no Brasil. No ano passado, a plataforma fechou um hangar no Campo de Marte, em São Paulo, para promover a série Jack Ryan, sua primeira grande ativação para uma produção em lançamento no País. Fabio Mergulhão, sócio e head de criação e estratégia da nøline, que participou do desenvolvimento dos dois projetos, reforça o cuidado da plataforma da Amazon em focar na customização de experiências. “Nosso objetivo como parceiro de estratégia e conteúdo é desenvolver ideias que tenham o contexto da história, nos aprofundamos no conteúdo da série para encontrar pontos que façam sentido para a nossa realidade”, explica Fabio.
A nova série é uma sátira ambientada nos tempos atuais, no Reino Unido, que gira em torno de um anjo, Aziraphale, e um demônio, Crowley, que unem forças para impedir o Apocalipse. Para esquentar a ação, o Prime Video também anunciou o “fim do mundo” usando a capa do jornal Metro, na sexta-feira, 31, com manchetes intrigantes. Outro ponto importante da divulgação é o clipe Final dos Tempos, cuja trilha foi criada pelo rapper Emicida. O cantor é fã declarado do universo de Gailman e foi convidado pela WMcCann, que cuidou do processo de forma colaborativa. Essa é a primeira grande ação de branded content criada pela agência para o Prime Video.
“Qualquer projeto colaborativo de conteúdo precisa partir da legitimidade. Ou seja, tem de existir um interesse natural de ambas as partes, caso contrário, o projeto fica sem verdade”, afirma André Marques, VP de criação da agência. “Neste caso, o nome do Emicida surgiu porque nós, da WMcCann, ao pesquisarmos e pensarmos nos projetos de ativação, descobrimos que ele é muito fã do autor. A partir daí, começa a surgir um raciocínio: o cantor, sendo fã de Neil Gaiman, está naturalmente envolvido com os conteúdos além de ser engajado com o universo geek.”
O Prime Video foi lançado no Brasil em 2017 e está presente em mais de 200 países. Na chegada ao País, a Amazon investiu para promover a série The Grand Tour, que contou com ativações pontuais e mídia OOH. Os originais American Gods e The Marvelous Mrs. Maisel, ambas em sua segunda temporada, e Hanna, que estreou este ano, também contaram com campanhas tradicionais.
Compartilhe
Veja também
UOL transmitirá Paulistão 2025
UOL Play, streaming do portal, exibirá sete dos oito jogos de cada rodada do torneio, enquanto o Canal UOL, na TV, e a homepage mostrarão um desses jogos a cada rodada
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência