Google amplia receitas com publicidade no buscador
No segundo trimestre de 2023, companhia registrou faturamento de US$ 62 bilhões
Google amplia receitas com publicidade no buscador
BuscarGoogle amplia receitas com publicidade no buscador
BuscarNo segundo trimestre de 2023, companhia registrou faturamento de US$ 62 bilhões
Meio & Mensagem
26 de julho de 2023 - 11h54
Com informações do Ad Age e da Bloomberg
A Alphabet, empresa controladora do Google, divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2023, que superaram a expectativa de analistas. O crescimento da companhia foi impulsionado principalmente pelas receitas de seu buscador.
O faturamento da Alphabet, excluindo os pagamentos a parceiros, alcançou a marca de US$ 62 bilhões no segundo trimestre, de acordo com o divulgado pela companhia nesta terça-feira, 25.
Os analistas projetavam que as vendas da Alphabet ficariam em US$ 60,2 bilhões no período, de acordo com a Bloomberg.
A receita com publicidade nas buscas teve bom desempenho, gerando US$ 42,6 bilhões.
O buscador, que é o principal negócio do Google, resistiu à desaceleração de publicidade que afetou diversas empresas de mídia nos trimestres anteriores, como a Meta e o Snap.
O serviço de buscas do Google continua dominando o segmento, apesar das novas ameaças competitivas de Microsfoto e OpenAI, que oferecem recursos semelhantes de buscas com o ChatGPT, que responde aos usuários por meio de inteligência artificial generativa. O Google também criou seu próprio chatbot de inteligência artificial, o Bard, mas ainda não é amplamente utilizado.
O lucro líquido da companhia no trimestre foi de US$ 18,37 bilhões. A Alphabet ainda revelou que sua chief financial officer, Ruth Porat, assumirá o novo cargo de presidente e chief investiment officer a partir de setembro. A executiva seguirá como CFO até o próximo vez, enquanto a empresa procura por um substituto.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra