Google anuncia rebranding de ferramentas publicitárias
Empresa incorpora o AdWords e lança as marcas Google Ads, Google Marketing Platform e Google Ad Manager
Google anuncia rebranding de ferramentas publicitárias
BuscarGoogle anuncia rebranding de ferramentas publicitárias
BuscarEmpresa incorpora o AdWords e lança as marcas Google Ads, Google Marketing Platform e Google Ad Manager
Luiz Gustavo Pacete
27 de junho de 2018 - 10h14
No ano em que comemora os 18 anos do AdWords, uma de suas principais ferramentas de anúncio digital, o Google anuncia o rebranding e a incorporação da plataforma. As novas marcas a serem utilizadas pela empresa passam a ser Google Ads, Google Marketing Platform e Google Ad Manager. De acordo com o Google, a mudança tem como objetivo oferecer ferramentas mais simples para os anunciantes.
A empresa também introduziu o Smart Campaigns criada para pequenas empresas que aplica a tecnologia de machine learning do Google Ads a serviço dos pequenos negócios. “O Smart Campaigns usa a tecnologia do Google Ads para criar uma experiência centrada em simplicidade e praticidade. Esse recurso traz resultados palpáveis como telefonemas, interação com o site do negócio e visitas à loja”, explica Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil.
Além disso, a empresa unificou os produtos DoubleClick e Google Analytics 360 Suite numa única marca: o Google Marketing Platform. O DoubleClick Search passa a se chamar Search Ads 360, e o DoubleClick Bid Manager vai se transformar no Display & Video 360. “Ouvimos opiniões e sugestões de agências, parceiros e usuários desses serviços, e percebemos que eles queriam uma plataforma de marketing mais simples”, conta Adriano Henriques, Diretor da Google Platforms para América Latina. Por fim, a empresa anunciou o Google Ad Manager para publishers, que vai reunir o DoubleClick for Publishers e o DoubleClick Ad Exchange.
Machine learning a serviço da publicidade digital
Na semana passada, o Google Brasil lançou o Smart Challenge, programa voltado a agências e anunciantes com o objetivo de aplicar machine learning nas ferramentas de anúncios da empresa. O programa veio acompanhado do lançamento da tecnologia Smart Bidding, lançada pela empresa no início do ano e que automatiza grande parte da gestão de mídia digital.
“Temos falado com frequência para as marcas e agências que usam o AdWords e outras ferramentas do Google que esqueçam tudo o que foi feito nos últimos 17 anos e comecem a utilizar o machine learning para automatizar seus processos”, diz Michel Sciama, head de performance do Google Brasil.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo