Google bloqueou 780 mi de anúncios em 2015
Companhia anunciou ações que vem melhorando a experiência dos usuários, desde o ano passado
Companhia anunciou ações que vem melhorando a experiência dos usuários, desde o ano passado
Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2016 - 5h37
Preocupados em melhorar a experiência dos usuários, muitas vezes prejudicada pela presença excessiva dos anunciantes, o Google divulgou o resultado de suas principais ações no combate aos anúncios de produtos falsificados e invasores especializados no roubo de dados.
Em 2015, 780 milhões de anúncios que violam o conjunto de políticas, considerado rigoroso pela companhia, foram bloqueados antes que fossem mostrados aos usuários. Além disso, mais de dez mil sites e 18 mil contas que comercializam produtos falsificados foram suspensos.
O Google também bloqueou 12,5 milhões de anúncios que mostravam produtos farmacêuticos que faziam promessas enganosas aos clientes. Mais de 30 mil sites que divulgavam suplementos emagrecedores, por exemplo, foram bloqueados.
Atualmente, uma equipe de mais de mil pessoas está dedicada a resolver essas questões. O Google também afirmou que está trabalhando para evitar que haja cliques acidentais em anúncios no mobile, com uma tecnologia que reconhece quando o acesso a esses anúncios foi intencional.
No ano passado, também parou de mostrar anúncios em mais de 25 mil aplicativos móveis porque os desenvolvedores não adaptaram suas criações às políticas da empresa. Em violações como a inserção de anúncios muito próximos aos botões para induzir cliques acidentais.
Para este ano, a companhia pretende manter a atualização da tecnologia e das políticas com base no feedback dos usuários e ficar um passo a frente dos fraudadores.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor