Assinar

Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp

Buscar

Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp

Buscar
Publicidade
Mídia

Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp

Extensão Click-to-Messagem passa a funcionar nas buscas no Brasil com a proposta de levar os eventuais clientes diretamente aos chats das empresas


2 de outubro de 2024 - 7h48

Google WhatsApp

(Crédito: Shutterstock)

O Google começa a disponibilizar a funcionalidade Click-to-Message, que permite o direcionamento dos usuários dos anúncios para uma conversa no WhatsApp, aos do mercado brasileiro. O recurso já vinha sendo testado por um grujpo de marcas e está sendo expandido de forma gradual.

A nova ferramenta havia sido apresentada no evento promovido pelo Google ao mercado publicitário em setembro. Agora, a funcionalidade já passa a ser oferecida aos anunciantes que utilizam o buscador como plataforma de publicidade.

O Click-to-Message permitirá às marcas que adicionem um botão junto ao seu anúncio no buscador. Ao clicar, o usuário é automaticamente direcionado a uma conversa de WhatsApp com aquela empresa.

Segundo o Google, essa ferramenta permitirá a criação de uma nova métrica aos anunciantes, uma vez que a plataforma poderá mensurar quantos usuários clicaram na extensão e iniciaram, de fato, uma conversa com a marca a partir do anúncio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google passa a vender inventário de publicidade da Uber

    Google passa a vender inventário de publicidade da Uber

    Plataforma de mídia programática da companhia passará a vender espaços publicitários para o aplicativo de transportes

  • Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025

    Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025

    Emissora firmou parcerias com empresas como Heineken, Renault, Haleon, TIM e Pagbank para as transmissões de Champions League e Conmebol Sul-Americana