Assinar

Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp

Buscar

Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp

Buscar
Publicidade

Mídia

Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp

Extensão Click-to-Messagem passa a funcionar nas buscas no Brasil com a proposta de levar os eventuais clientes diretamente aos chats das empresas


2 de outubro de 2024 - 7h48

Google WhatsApp

(Crédito: Shutterstock)

O Google começa a implementar nesta semana no mercado brasileiro a funcionalidade Click-to-Message, que permite o direcionamento dos usuários dos anúncios para uma conversa no WhatsApp.

A nova ferramenta havia sido apresentada no evento promovido pelo Google ao mercado publicitário em setembro. Agora, a funcionalidade já passa a ser oferecida aos anunciantes que utilizam o buscador como plataforma de publicidade.

O Click-to-Message permitirá às marcas que adicionem um botão junto ao seu anúncio no buscador. Ao clicar, o usuário é automaticamente direcionado a uma conversa de WhatsApp com aquela empresa.

Segundo o Google, essa ferramenta permitirá a criação de uma nova métrica aos anunciantes, uma vez que a plataforma poderá mensurar quantos usuários clicaram na extensão e iniciaram, de fato, uma conversa com a marca a partir do anúncio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Salon Line terá produto exclusivo do MTV Beija Sapo

    Salon Line terá produto exclusivo do MTV Beija Sapo

    Marca faz parceria com Tinder e com a MTV e comercializará ao público um Óleo para Cabelos e Pele, com a marca da atração

  • Audible Original chega ao Brasil com conteúdos de gêneros variados

    Audible Original chega ao Brasil com conteúdos de gêneros variados

    Em seu primeiro ano no País, Audible apresenta produções nacionais ao lado de nomes como Alice Braga e Cláudia Abreu, além de produtoras como B9 e Rádio Novelo