Google destaca evolução da marca e das buscas ao celebrar 25 anos
Companhia cria doodle especial para a data e CEO, Sundar Pichai, faz post destacando o futuro da companhia atrelado à evolução da inteligência artificial
Google destaca evolução da marca e das buscas ao celebrar 25 anos
BuscarGoogle destaca evolução da marca e das buscas ao celebrar 25 anos
BuscarCompanhia cria doodle especial para a data e CEO, Sundar Pichai, faz post destacando o futuro da companhia atrelado à evolução da inteligência artificial
Meio & Mensagem
27 de setembro de 2023 - 15h51
Nesta quinta-feira, 27, o Google celebra 25 anos do início de sua operação. Para celebrar a data, a companhia fez uma revisita a alguns dos momentos principais de sua trajetória, destacando as mudanças de sua marca ao longo das últimas duas décadas e meia.
Em todo o mundo, o Google alterou o Doodle, a imagem de seu buscador especialmente para a data, com a inserção da identidade visual comemorativa dos 25 anos, em que os algarismos acabam formando o nome da companhia. Quem digitar as parabéns “parabéns” ou “feliz aniversário” no Google também verá animações feitas para a data.
“É um um enorme privilégio alcançar esse marco, possibilitado pelas pessoas que usam nossos produtos e nos desafiam a continuar inovando, pelos centenas de milhares de Googlers do passado e do presente que deram seus talentos para construir esses produtos e pelos nossos parceiros que acreditam em nossa missão tanto quanto nós”, escreveu Sundar Pichai, atual CEO do Google, no blog oficial da empresa.
Nesta mesma postagem, o Google relembrou sua primeira identidade visual e a aparência da primeira versão do buscados.
O CEO do Google relembrou o início da trajetória da companhia, fundada por Larry Page e Sergey Brin e como os serviços foram evoluindo, de buscados para uma big tech que, agora, conta com mais de 15 diferentes produtos (entre eles, e-mail, mapa, tradutor e Bard) e visa dar passos mais concretos rumo à democratização do acesso à inteligência artificial.
“Estamos apenas começando a entender o que a nova onda tecnológica é capaz de fazer, e a velocidade com que vai evoluir. Um milhão de pessoas já usa a IA generativa do Google Workspace para escrever e criar”, diz Pichai.
Por fim, o executivo diz que, nos próximos anos, com a ajuda da inteligência artificial generativa, o Google terá a missão de ajudar a responder algumas perguntas muito importantes para a evolução da humanidade. Entre elas, estão: “Como ajudar empreendedores a desenvolver novas fontes de energia limpa?” e “Como ajudar populações a prever e se preparar para desastres naturais?”
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra