Assinar

Google é a melhor na opinião de stakeholders

Buscar

Google é a melhor na opinião de stakeholders

Buscar
Publicidade
Mídia

Google é a melhor na opinião de stakeholders

Pesquisa da DOM Strategy Partners lista empresas com negócios em mídia no Brasil e inclui Globo, Facebook, UOL e Sky


16 de janeiro de 2014 - 8h12

As empresas com negócios em mídia mais valorizadas por seus stakeholders no Brasil são Google, TV Globo, Facebook, UOL e Sky. Os dados fazem parte do ranking Mais Valor Produzido (MVP), desenvolvido pela consultoria de estratégia corporativa DOM Strategy Partners.

O estudo avalia a capacidade de gerar e manter o valor de empresas para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, além de si própria. Na análise, são considerados itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais.

Segundo comunicado, o MVP vai além da mensuração de audiência ou popularidade para entender o diálogo que esse mercado constrói com diferentes públicos e qual tipo de valor é resultado desse contato, seja tangível ou intangível.

Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após serem pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a interação da empresa com os stakeholders e seus resultados, é calculada uma nota de desempenho. No caso, Google obteve 8,11; Globo, 8,04; Facebook, 8,01; UOL, 7,97; e Sky 7,41.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Paramount+ tem cinco marcas nas transmissões da Libertadores

    Paramount+ tem cinco marcas nas transmissões da Libertadores

    Competição de futebol na plataforma é oferecida por 7k, Bet365 e Rivalo; Amstel e Sportingbet aparecem nos intervalos

  • Os impactos das tarifas de Trump na compra de mídia nos EUA

    Os impactos das tarifas de Trump na compra de mídia nos EUA

    Especialistas em mídia do país acreditam que as incertezas do período podem levar a uma queda no preço dos inventários dos veículos