Assinar

Google e Band estruturam sala digital permanente na emissora

Buscar

Google e Band estruturam sala digital permanente na emissora

Buscar
Publicidade
Mídia

Google e Band estruturam sala digital permanente na emissora

Iniciado em 2018, por conta das Eleições, projeto entre as duas empresas é reforçado para gerar insights, dados e interações em tempo real


8 de março de 2024 - 19h29

Google Band

Utilizada nas eleições de 2022, Sala Digital fornecerá insights e dados à Band em tempo real (Crédito: Divulgação)

Criada ainda em 2018, com o objetivo de fornecer informações sobre a disputa eleitoral, e também utilizada em 2022, a Sala Digital, projeto do Google com a Band, passa a ocupar um espaço permanente na sede da emissora.

No espaço, serão monitorados os assuntos e temas mais comentados ao longo de cada dia, para munir as equipes de jornalismo com informação não apenas sobre política, mas a respeito de variados temas.

O Google e a Band contam com uma tecnologia de inteligência artificial para compilar os dados e mapear os assuntos, além de, também, interagir com os usuários.

De acordo com André Luiz Costa, CEO da Vibra Digital, do grupo Bandeirantes, a parceria entre as duas empresas alcança, agora, um novo patamar, permitindo que o conteúdo do Grupo seja distribuído de maneira multiplataforma, a um público cada vez maior.

Já para Fabio Coelho, diretor executivo do Google no Brasil a iniciativa permite a intensificação do compromisso da big tech com o jornalismo, com o uso de insights em tempo real.

A parceria entre as duas empresas contempla, ainda, a criação de ferramentas e atuação em conjunto em trabalhos de publicidade, monetização, streaming, treinamentos e consultorias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra