Google e Globo se unem pela primeira vez
Empresas se juntaram para levar o acesso do Globo Play ao Google Play e ao Android TV, parceria semelhante já foi feita nos EUA com a HBO
Empresas se juntaram para levar o acesso do Globo Play ao Google Play e ao Android TV, parceria semelhante já foi feita nos EUA com a HBO
Luiz Gustavo Pacete
11 de setembro de 2017 - 6h06
Há dois anos, quando a Globo lançou sua plataforma de streaming, o Globo Play, uma parceria inédita com o Google começava a se desenvolver. Na ocasião, as equipes das duas empresas começavam a trabalhar para levar o Globo Play ao Google Play e ao Android TV.
O Android é o sistema mais usado no mundo com 2 bilhões de dispositivos ativos por mês.
O resultado deste trabalho passa a ser real nesta semana com a possibilidade de os donos de smartphones com o sistema operacional Android, do Google – que quiserem assistir à íntegra das séries, novelas e programas de humor da emissora – terem sua assinatura tanto por smartphone quanto pela TV diretamente pelo Google Play.
Com a parceria, o serviço de vídeo sob demanda da Globo pode ser pago com qualquer um dos métodos disponíveis na loja do Google, como cartão de crédito, recarga e vales-presente. “Um dos objetivos com o Google Play é buscar para os nossos usuários apps de alta qualidade desenvolvidos para os dispositivos Android, além de conteúdo localizado. A Globo engloba isso”, diz Regina Chamma, diretora de Google Play para América Latina.
Lançado em 2015, o Globo Play já conta com mais de 15 milhões de downloads.
Além do Google Play, o Globo Play passa a estar disponível para o Android TV permitindo que os usuários da plataforma assistam ao conteúdo da Globo em SmartTVs e set top boxes que rodam o sistema operacional do Google. “A plataforma é totalmente pensada para essa experiência e traz uma interface mais intuitiva para o descobrimento de apps, games e outros serviços que têm um melhor fit com a tela principal da sua living room”, diz Regina.
No Google Play, mais de 82 bilhões de downloads foram feitos em 2016.
“Temos uma relação próxima com o Google e entendemos que esta é uma boa oportunidade para unir os dois grandes players do mercado a fim de incrementar a experiência do usuário do Globo Play e simplificar a adesão de novos assinantes pela plataforma do Google”, diz Marcelo Souza, diretor de tecnologia em Mídias Digitais da Globo.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra