Google quer fomentar os games em parceria com o Estado de SP
Ideia é que a plataforma disponibilize os conteúdos do Google Play Academy e do Favela Gaming para os estudantes de games das Fábricas de Cultura de São Paulo
Google quer fomentar os games em parceria com o Estado de SP
BuscarGoogle quer fomentar os games em parceria com o Estado de SP
BuscarIdeia é que a plataforma disponibilize os conteúdos do Google Play Academy e do Favela Gaming para os estudantes de games das Fábricas de Cultura de São Paulo
Meio & Mensagem
31 de agosto de 2023 - 6h00
O Google está discutindo uma parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo para fortalecer o mercado local de desenvolvimento de games, com foco em regiões periféricas do estado.
O objetivo do projeto em análise é capacitar alunos e frequentadores das Fábricas de Cultura – projeto do estado que disponibiliza espaços com acesso gratuito a diversas atividades pedagógicas e culturais – sobre o desenvolvimento de jogos.
Para atingir esse objetivo, o Google disponibilizará os conteúdos do Google Play Academy e do Favela Gaming para os estudantes do curso de criação de games das Fábricas de Cultura.
O Favela Gaming é uma plataforma criada pela parceria entre YouTube Gaming, Gerando Falcões e Final Level Co, que busca fomentar a inserção de jovens de grupos sub-representados no mercado de games, auxiliando-os a conquistarem carreiras de sucesso nesta indústria.
Com o objetivo de incentivar desenvolvedores a iniciarem suas carreiras e a expandirem seus negócios, o Google Play Academy, do Google Play, fornece conhecimento prático sobre este mercado, por meio de cursos online.
Segundo prévia da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, divulgada nesta quarta-feira, 30, o número de estúdios de desenvolvimento no Brasil cresceu 3,27% em 2022. Em 2021, o número de estúdios nacionais de desenvolvimento de games ativos era de 1.009, já no ano passado passou para 1.042.
O estudo ainda revela que, desde 2020, foram publicados cerca 2.600 jogos brasileiros no mercado, sendo que 1.008 foram lançados exclusivamente no ano passado. A pesquisa foi coordenada pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil).
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King