Google adiciona novos recursos de IA para anunciantes
Big tech possibilita criação de imagens e vídeos com IA e expande formatos de informação e anúncios nos resultados da buscas publicitários para busca
Google adiciona novos recursos de IA para anunciantes
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BuscarBig tech possibilita criação de imagens e vídeos com IA e expande formatos de informação e anúncios nos resultados da buscas publicitários para busca
Thaís Monteiro
21 de maio de 2024 - 13h00
Nesta terça-feira, 21, o Google realizou o evento Google Marketing Live, onde apresentou os principais lançamentos da empresa para a área de Ads. Nos diversos produtos divulgados, a inteligência artificial ganhou destaque. Segundo o Google, a tecnologia vai ajudar anunciantes a desenvolver peças criativas e na recomendação dos anúncios ao consumidor.
Anteriormente, o Google já havia adicionado a IA em ferramentas proprietárias, como o Performance Max, para auxiliar oas marcas a produzirem peças para seus anúncios digitais. Agora, os anunciantes podem colocar diretrizes de cor, fonte e imagens para a criação de campanhas mais compatíveis à identidade visual da marca. Além disso, o anunciante poderá editar as imagens criadas, seja adicionando objetos, removendo ou recortando a imagem para o formato que busca.
A partir dos insights obtidos na troca com os anunciantes, o Google irá sugerir novas imagens em outros cenários e com outros elementos.
Já o Product Studio começa a oferecer vídeos criados a partir do upload de uma foto. Ou seja, os anunciantes podem animar elementos de imagens ou produtos estáticos. Na plataforma, também será possível fazer o upload de imagens semelhantes a identidade visual da marca e adicionar um prompt para que o Product Studio crie conteúdo para a campanha.
Para facilitar a visualização dos produtos que aparecem na aba Shopping da ferramenta de buscas, o Google adiciona um provador visual e anúncios em 3D que mostram como o produto fica em cada tipo de corpo e como o produto é a partir de um vídeo 360º. Segundo a empresa, os próprios anunciantes podem publicar vídeos do produto para que os usuários compreendam como o produto funciona.
A inteligência artificial do Google também irá auxiliar na experiência de compra quano usuários cederem mais detalhes sobre o que precisam, seja via texto, fotos e orçamento. Assim, o Google irá recomendar produtos ou serviços mais adequados à demanda do consumidor.
Segundo o Google, cerca de 40% das buscas por produtos ou serviços mencionam uma marca ou varejista. Assim, empresa acredita que os consumidores desejam saber mais sobre a marca ao pesquisar algo mencionando seu nome. Por isso, a empresa irá adicionar perfis de marcas na busca, que incluirão dados sobre a empresa, como imagens e vídeos de produtos, avaliação de clientes, promoções, políticas de envio, entre outros detalhes.
O Google irá usar as informações providenciada pela marca nas plataformas da empresa. O perfil da marca irá aparecer no resultado da busca e do Maps.
A empresa também busca tornar os anúncios mais contextualizados nos resultados da busca. Conforme Sashi Thakur, VP de Search Ads, os anúncios estarão mais integrados aos resultados da busca e trarão mais dados ao consumidor com informações geradas por IA, como resumos, links úteis, entre outros.
O Google também anunciou que oferecerá um resumo das informações que o usuário buscar no topo dos resultados da busca. Esse resumo será feito com IA e incluirá links que referenciam a inormação. Em breve, a empresa irá adicionar formatos de anúncios no resumo, incluindo uma sessão de publicações patrocinadas.
Além disso, a empresa disponibilizou globalmente a plataforma Google Ads Data Manager, onde o anunciante pode cadastrar dados primários para analisar, ativar e gerar insights. O Google ainda anunciou que expande os formatos de anúncios no YouTube Shorts que, agora, incluirá formatos verticais, adesivos e anumados.
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