Google integra IA generativa em ferramenta de busca
Big tech lançou sua Experiência de Pesquisa Generativa no Brasil na última quarta-feira, 8; ferramenta fornece resultados em forma de resposta, resumos e outros
Google integra IA generativa em ferramenta de busca
BuscarGoogle integra IA generativa em ferramenta de busca
BuscarBig tech lançou sua Experiência de Pesquisa Generativa no Brasil na última quarta-feira, 8; ferramenta fornece resultados em forma de resposta, resumos e outros
Meio & Mensagem
9 de novembro de 2023 - 10h55
O Google anunciou nessa quarta-feira, 8, a chegada da Experiência de Pesquisa Generativa no Brasil em português.
O buscador da big tech aplica a tecnologia de inteligência artificial, visando proporcionar uma experiência mais intuitiva e natural aos usuários.
Entre as utilidades do lançamento da IA, o Google destaca a geração de resumos para visão geral sobre o tópico pesquisado. Além disso, a solução conta um modo conversacional, à medida que oferece respostas instantâneas geradas por IA, bem como links para diversas fontes na Internet.
Após o fornecimento da primeira resposta a uma busca, a solução fornecerá sugestões de próximas etapas para a jornada de busca, como perguntas relacionadas. Clicando nas sugestões, o sistema direcionará o usuário para o modo de conversa.
É possível acessar a ferramenta pelo novo programa Search Labs. A iniciativa permite que as pessoas testem e experimentem novas tecnologias e recursos de busca de forma antecipada. No local, usuários também podem compartilhar feedbacks sobre sua experiência.
As funcionalidades já podem ser acessadas via Google Chrome em desktops. A habilitação para sistemas Android, bem como o iOS, no app do Google deverá ocorrer na próxima semana.
O Google anunciou a integração da IA em seu buscador em maio. Ao mesmo tempo, comunicou a chegada do Bard a mais de 100 países em inglês. A inteligência artificial da big tech chegou ao Brasil em julho para um período de experimentação.
Em meio à corrida pela IA, outros players vem investido na competição. Elon Musk lançou no sábado, 4, o Grok. Os usuários que assinam o X Premium+ terão acesso ao sistema de inteligência artificial da startup de Musk, a xAI, em breve.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo