Assinar

Google integra streaming Disney+ em seu inventário de anúncios

Buscar

Google integra streaming Disney+ em seu inventário de anúncios

Buscar
Publicidade
Mídia

Google integra streaming Disney+ em seu inventário de anúncios

Companhia passa a oferecer aos anunciantes a possibilidade de comprar espaços publicitários diretamente na plataforma de conteúdo


25 de novembro de 2024 - 18h47

disney+ senhas

(Crédito: AdobeStock)

Os anunciantes já poderão adquirir espaços publicitários no streaming Disney+ diretamente pela plataforma de compra automatizada do Google.

Em setembro, a empresa de buscas havia comunicado sobre a parceria firmada com a Disney, anunciando que a possibilidade de compra de anúncios pela plataforma Display & Video 360, do Google, estaria liberada antes da Black Friday deste ano.

A integração do inventário do Disney+ a plataforma do Google acontece cinco meses após o lançamento da versão com anúncios, que inseriu o serviço de streaming no segmento de publicidade.

De acordo com Gustavo Souza, diretor geral de produto e soluções para clientes do Google no Brasil, há mais de uma década as duas empresas trabalham em conjunto e essa parceria possibilita uma nova forma de adquirir espaços publicitários no streaming no Brasil.

Além da parceria com o Google, a Disney também mantém a parceria com a Magnite, plataforma sell-side que opera sua publicidade programática na região da América Latina.

Em evento realizado em setembro, o Google comunicou que, além da Disney, também passará a integrar o inventário de publicidade da Netflix. A proposta é aproveitar os novos hábitos de consumo das pessoas, oferecendo às marcas a possibilidade de impactar os consumidores em múltiplos canais.

“Os hábitos de consumo estão mudando muito e as pessoas já vêm, em muitos casos, substituindo o consumo linear pelo consumo sob demanda. Estar presente nessas plataformas, assim como no YouTube e no ecossistema de TV conectada, dá aos anunciantes a possibilidade de acompanhar o consumidor em seus novos hábitos”, declarou Gustavo Souza, durante o evento do Google Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo e TV TEM serão afiliadas em região do Estado de São Paulo

    Globo e TV TEM serão afiliadas em região do Estado de São Paulo

    Emissora passa a ter o grupo, do interior de São Paulo, como afiliada na cidade de Presidente Prudente e outros 54 municípios da região

  • Assim como Globo, SBT terá especial de Black Friday

    Assim como Globo, SBT terá especial de Black Friday

    Pela primeira vez no ar, SBT Black Friday Live Show será exibida na noite de quinta-feira, 27, e terá games misturados a ofertas de marcas